Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Episódio de 'Guerra dos Tronos' pôs todos a pesquisar idade de Arya Stark

Se ainda não viu o segundo episódio da oitava temporada de ‘A Guerra dos Tronos’, aconselhamo-lo a parar de ler este artigo, pois os parágrafos que aí vêm contêm spoilers.

Episódio de 'Guerra dos Tronos' pôs todos a pesquisar idade de Arya Stark
Notícias ao Minuto

09:20 - 23/04/19 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Séries

O segundo capítulo da última temporada de ‘A Guerra dos Tronos’ foi transmitido, esta segunda-feira à noite, em Portugal pelo canal de televisão por cabo Syfy e no domingo à noite no canal HBO, nos Estados Unidos da América.

Quem viu o episódio ficou de queixo caído quando viu Arya Stark dizer a Gendry que não queria morrer virgem. O que se seguiu foi uma cena com alguma nudez da jovem Stark e a realização do seu desejo, poucas horas antes da chegada do exército dos white walkers.

Ninguém estava à espera deste momento, apesar de no primeiro episódio Arya ter demonstrado um eventual interesse por Gendry quando lhe pediu que lhe fizesse uma poderosa arma para poder derrotar os mortos-vivos que derrubaram a Muralha da Patrulha da Noite.

Assim que terminou a transmissão do episódio, foram muitos os telespetadores de todo o mundo que perguntaram ao Google que idade tem afinal Arya Stark, pois nos livros esta personagem é apresentada como uma criança e quem vê a série sabe que é difícil ter uma perceção da idade das personagens (e dos atores).

 

Já a adivinhar o alvoroço que a cena iria criar entre os fãs, a HBO emitiu uma espécie de comunicado, esclarecendo que Arya (e Maisie Williams) é maior de idade e, por isso, não há razão para polémicas. Aliás, a publicação da HBO foi feita ainda antes de o episódio ter sido emitido, pois já estava a circular na internet.

 

Ultrapassado o susto é seguro dizer que ‘A Guerra dos Tronos’ tem muitas cenas controversas de violência e sexo, mas nenhuma que envolva pornografia infantil ou abuso sexual de menores, pois a atriz Maisie Williams tem 22 anos e Arya, a sua personagem, já completou 18 invernos.

Em declarações ao site Entertainment Weekly, a atriz explicou que os criadores da série lhe deram total liberdade para escolher a forma como iria ser gravada a cena de sexo com Gendry.

“Podes mostrar muito ou pouco, tu escolhes”, disseram-lhe David Benioff e Dan Weiss, o que levou ao resultado final que foi possível ver ontem à noite.

Face a esta posição dos criadores da série, Maisie optou por se manter “bastante privada”.

“Não acho que seja importante para a Arya ser explícita. A cena em causa nada tem a ver com isso e quase todos já o fizeram na série, por isso...”, explicou a atriz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório