Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Livros gratuitos e sessões de leitura com vista 360º sobre Lisboa

Esta terça-feira, dia 23 de abril, assinala-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.

Livros gratuitos e sessões de leitura com vista 360º sobre Lisboa
Notícias ao Minuto

21:37 - 22/04/19 por Natacha Nunes Costa

Cultura Dia do Livro

Esta terça-feira, dia 23 de abril, assinala-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor e para celebrar a data há diversas atividades, um pouco por todo o país, para todo o tipo de leitores.

A Bertrand Editora vai oferecer livros na sua loja instalada na Rua Professor Jorge da Silva Horta, em Benfica, na cidades de Lisboa. Basta aparecer entre as 15h00 e as 18h00 e poderá receber um dos exemplares disponíveis até estes esgotarem. Apesar de não poder escolher qual o livro que vai levar para casa, os volumes gratuitos incluem títulos como ‘Samitério de Animais’, ‘Contador de Histórias’ e ‘A Vida Oculta das Coisas’.

Já a Fnac vai lançar um movimento de leitura e distribuir mais de 2 mil livros através de dez ciclistas que irão percorrer a capital de bicicleta entre as 8h00 e as 16h00. Para saber por onde andam a distribuir os exemplares, a cadeia de lojas aconselha que dê uma espreitadela ao Twitter e Instagram da Fnac.

Além disso, se depois de ter o livro partilhar uma fotografia do momento no Instagram, com a hashtag #Tenstantoparaler e identificar a Fnac Portugal, ainda se habilita a ganhar 100 euros em livros para gastar nesta cadeia de lojas.

Tal como a Bertrand, a Fnac vai ainda dar descontos entre os 20 e os 50% nas suas lojas, espalhadas um pouco por todo o país.

Quem passar pela Biblioteca da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, no Largo da Trindade Coelho, entre as 9h30 e as 17h00 também pode levar livros gratuitos para casa. Cada pessoa pode levar dois volumes. Claro que, até estes esgotarem. Além dos livros, há uma iniciativa de ‘Encontros Imaginários’, onde um moderador vai lançar temas sobre a vida de autores como Luís Vaz de Camões, Alexandre Dumas e Gabrielle D’ Annunzio. Este evento decorre entre as 17h30 e as 18h45 e é gratuito. Contudo, é limitado a 60 participantes.

Já no Amoreiras, há uma sessão de leitura com vista 360º sobre a cidade de Lisboa pela voz de vários atores portugueses. A iniciativa ‘Coroai-me de Rosas’, também gratuita, vai realizar-se no Amoreiras 360º Panoramic View entre as 18h30 e as 19h30 e conta com a participação de Teresa Coutinho, Miguel Loureiro e António Fonseca.

A lotação é de 45 lugares por isso o melhor é inscrever-se através do e-mail [email protected] ou do número 213 913 270

Recomendados para si

;
Campo obrigatório