Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Vê além do que os olhos te mostram, escuta para lá do que ouves"

Miguel Ribeiro é o autor do livro 'O céu é para quem não desiste de voar'.

"Vê além do que os olhos te mostram, escuta para lá do que ouves"
Notícias ao Minuto

20:29 - 17/04/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura Miguel Ribeiro

"Vê além do que os teus olhos te mostram, escuta para lá do que consegues ouvir". A expressão é de Miguel Ribeiro, o autor do livro 'O céu é para quem não desiste de voar'. Lançada em março deste ano, a obra narra a história de um menino e do seu papagaio de papel. O autor recorre à simplicidade da narrativa, com recurso a elementos da natureza, para induzir o leitor num processo de reflexão relativamente aos valores e sentimentos.

Miguel Ribeiro, em 'O céu é para quem não desiste de voar', fala de amor. E aborda este sentimento "no seu estado mais puro, do altruísmo, da resiliência, da capacidade de sonhar, da perda, da vontade e da esperança. As palavras que realmente importam nas nossas vidas. As palavras que têm o poder de nos transformar, de nos dar asas e de nos fazer tocar o céu", pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Notícias ao MinutoObra de Miguel Ribeiro © Manuscrito

Quanto ao autor, nasceu em 1988, em Vizela. Reside no Porto e trabalha no Instituto Português de Oncologia. Em maio de 2016 "deu início à página de Facebook 'O menino junto ao rio', onde procura coadunar a sua escrita com o interesse que tem por tudo o que diga respeito a desenvolvimento pessoal e a comportamento humano". Esta obra vem precisamente no seguimento desse projeto que marca a estreia literária de Miguel Ribeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório