Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Fadista Sandra Correia estreia-se em nome próprio num palco da capital

A fadista Sandra Correia apresenta-se hoje, pela primeira vez, em Lisboa, num espetáculo em nome próprio.

Fadista Sandra Correia estreia-se em nome próprio num palco da capital
Notícias ao Minuto

07:10 - 16/04/19 por Lusa

Cultura Música

A intérprete, que atua no Teatro TivoliBBVA, viu recentemente o seu álbum 'Aqui Existo' nomeado aos Independent Music Awards, na categoria de Música Tradicional.

Sobre o espetáculo disse à agência Lusa que vai "apresentar a sua história musical".

"Neste concerto quero apresentar o meu trajeto musical, que já tem alguns anos. Este é o terceiro álbum, mas quero fazer todo o percurso desde que comecei a cantar, porque comecei a cantar música tradicional portuguesa", disse a intérprete natural de Fornos, em Santa Maria da Feira.

A fadista falou na "excelente receção" ao seu novo álbum, 'Aqui Existo', saído em novembro do ano passado.

A direção musical do espetáculo, no palco da avenida da Liberdade, é de Valter Rolo, que estará também ao piano, e a intérprete é acompanhada por um ensemble de cordas, dirigido por Lino Guerreiro e pelos músicos Ângelo Freire, na guitarra portuguesa, Pedro Soares, na viola, Marino Freitas, na viola baixo, André Silva, na percussão, e ainda dois convidados especiais, que não quis revelar os nomes.

'Aqui Existo' é um poema de Rosa Lobato de Faria, musicado por Mário Pacheco e Sandra Correia canta ainda poemas de Florbela Espanca - 'Tarde Demais', numa melodia de Loic da Silva -, e de Tiago Torres da Silva, 'Por Môr Bailar', musicado por Valter Rolo, e 'História Mal Contada', numa composição de Carlos Barreto, entre outros.

Sandra Correia estreou-se discograficamente em 2012, com 'Sandra Correia Ao Vivo', em 2015 editou 'Perspectiva', ao qual sucede 'Aqui Existo'. Tendo começado a cantar aos onze anos, com espetáculos pelo país, foi em 2009 que se decidiu pelo fado, fazendo parte do elenco residente da casa Janelas do Fado, no Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório