Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Festival de Música de Setúbal regressa em maio sob tema da inclusão

O Festival de Música de Setúbal regressa àquela cidade para a nona edição, entre os dias 23 a 27 de maio, e junta artistas nacionais e internacionais sob o signo da inclusão.

Festival de Música de Setúbal regressa em maio sob tema da inclusão
Notícias ao Minuto

17:22 - 12/04/19 por Lusa

Cultura Cartaz

O programa do festival será "rico e eclético - inspirado de novo no tema 'Home'- que incluirá grandes peças do repertório clássico, passando também por ritmos mais enérgicos e jazzísticos e outras sonoridades de lugares mais longínquos", anunciou a promotora em nota de imprensa.

O festival abrirá no dia 23 de maio com a atuação da cantora Beatriz Nunes e o seu quarteto de jazz, seguida pelo maestro Paulo Lourenço, com o Coro de Câmara da Escola Superior de Música de Lisboa, no segundo dia do festival.

A Orquestra Sinfónica Portuguesa apresenta-se com um programa centrado no compositor Gustav Mahler, juntamente com jovens instrumentistas da região de Setúbal e dirigidos pela maestrina Joana Carneiro.

O vencedor do Prémio Jovens Músicos 2017, André Gaio Pereira, estará presente em dois concertos, primeiro como violinista a solo e depois dirigindo a Camerata do Festival, que reúne em Portugal, pelo menos uma vez por ano, "alguns dos mais talentosos jovens músicos profissionais oriundos de Setúbal, para tocar juntos e inspirar as futuras gerações a seguir os seus passos".

Durante o festival será ainda apresentado o segundo Simpósio Internacional de Música, Saúde e Bem-Estar, alargado a dois dias de apresentações públicas de especialistas e profissionais de Portugal, Grã-Bretanha e de outros países.

Os temas irão desde a música nas maternidades até às instituições de repouso para idosos e incluem projetos musicais que envolvem os sem-abrigo e integram os refugiados e asilados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório