Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

'Grande Festa'. Eis o tema do regresso de Lena D'Água, 30 anos depois

Artista está de regresso com um novo disco, 'Desalmadamente', que será editado a 10 de maio. 'Grande Festa' é o tema que já se pode ver e ouvir.

'Grande Festa'. Eis o tema do regresso de Lena D'Água, 30 anos depois
Notícias ao Minuto

23:48 - 11/04/19 por Melissa Lopes

Cultura Música

Volvidas três décadas do último disco editado em nome próprio, Lena D’Água regressa com com 'Desalmadamente', cuja edição está marcada para o próximo dia 10 de maio.

Mas até lá, a artista brindou os fãs com um ‘cheirinho’ do novo disco com um tema lançado esta quinta-feira. ‘Grande Festa’, com letra e música de Pedro da Silva Martins (músico dos Deolinda), já foi hoje escutado em algumas rádios portuguesas.

Os arranjos são de Francisca Cortesão, João Correia, António Vasconcelos Dias, Benjamim, Mariana Ricardo e Sérgio Nascimento.

O tema arranca com a frase “Ainda vou ganhar o festival”, talvez uma referência à sua participação no Festival da Canção, em 2017, com a música ‘Eu nunca me fui Embora’, o que constituiu um regresso ao concurso, depois de ter pisado aquele palco, pela primeira vez, em 1980.

O videoclipe do tema 'Grande Festa', que pode ver abaixo, foi realizado por Joana Lages, com direção de fotografia de Manuel Pinho Braga.

Lena d'Água, de 62 anos, começou a carreira no final dos anos 1970, nos Beatnicks, tendo sido a primeira mulher, em Portugal, a integrar uma banda de rock como vocalista. Enquanto vocalista dos Salada de Frutas, ficou conhecida com os temas como ‘Se cá nevasse’ e ‘Olhó o robot’. 'Sempre que o amor me quiser' será , porventura, o tema mais conhecido da artista. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório