Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Não sabe o que fazer este fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto?Temos sugestões para si.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:45 - 12/04/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Pela Grande Lisboa e pelo Grande Porto há sempre muito para fazer.

A prova disso mesmo é que há eventos amigos da carteira, para os mais variados gostos e para todas as idades, à espera da sua atenção.

O Notícias ao Minuto pôs mãos à obra e descobriu algumas sugestões culturais gratuitas que pode descobrir nestes dias 12, 13 e 14 de  abril.

Há música, ateliers, exposições e muito mais para fazer. Abra a agenda e tome nota do que lhe interessa.

Grande Lisboa

Festival Movimente-se

Antes de começar a vida em si, ou antes de se ter consciência dela, já estamos em movimento. Eis a premissa de um evento que começou na quarta-feira e que se prolonga até domingo. Entre o Anjos70 e o BUS - Paragem Cultural há artes cénicas e performativas à volta do tema. Movimente-se! O que, neste caso,quer dizer clique aqui para saber horários. Outros detalhes pode espreitar aqui.

'All Funked Up'

A Fnac continua a dar-nos showcases. Falamos de pequenos concertos, mais intimistas, que são ótima oportunidade para descobrir ou recordar artistas. Este domingo, há Stereophobia na Fnac do Dolce Vita Tejo. Atuam este domingo, dia 14, pelas 17h, e trazem na bagem o registo 'All Funked Up'.

Calouste: uma vida, não uma exposição

Das ciências às artes, há muito que a Fundação Gulbenkian nos tem deixado um legado. Por trás da Fundação há um homem e um nome em destaque, Calouste Gulbenkian. Em 'Calouste: uma vida, não uma exposição', encontramos um percurso pela história de quem foi Calouste e do que deixou para as gerações seguintes. Para ver em Lisboa, na 'casa' que recebeu o seu nome, até ao final do ano. A entrada, essa, é livre.

Aquarelas do Descobrimento

Um dos mais importantes trabalhos inspirados na expedição que resultou na descoberta do Brasil chegou pela primeira vez a Portugal no dia 9 de março, exatamente 519 anos depois de a armada comandada por Pedro Álvares Cabral partir de Lisboa. As 52 obras que integram a exposição 'Aquarelas do Descobrimento', de Carybé, artista plástico que, ao longo da sua brilhante carreira, retratou o Brasil de forma muito própria. A exposição está patente até dia 4 de maio, no Palácio da Independência (Largo São Domingos, 11 - Lisboa). Para mais informações, clique aqui.

A festa do 25 de Abril continua em Oeiras

No total são quase dois meses de iniciativas, em vários locais e de entrada gratuita, que o município de Oeiras recebe por esta altura, a caminho das celebrações dos 45 anos da Revolução dos Cravos. Há exposições, palestras, debates, concertos, visitas guiadas e um sem fim de atividades. O programa completo pode ser consultado aqui. A bem da Liberdade (neste caso de escolha).

A Magia dos Estúdios Aardman

A Monstra – Festival de Animação de Lisboa (que também merece a visita!), em parceria com o Museu da Marioneta, apresenta a primeira exposição em Lisboa dos britânicos Estúdios Aardman, fundados em 1976 por David Sproxton e Peter Lord e responsáveis por filmes como 'A Ovelha Choné' ou 'A Fuga das Galinhas'. O trabalho meticuloso e divertido destes estúdios conta com exposição de entrada livre. Ao todo são apresentadas 47 marionetas, oito cenários, vários storyboards e vários esquissos. Para visitar até dia 21 de abril, no Museu da Marioneta. Saiba mais aqui.

Grande Porto

Há música no Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso tem contado com animação musical para os mais variados gostos. Este sábado, dia 13 de abril, a partir das 22h, não é exceção. Desta vez há Renato Mont Trio para ouvir. Saiba mais aqui.

Música a dobrar na Fnac Gaiashopping

Os showcases na Fnac continuam e multiplicam-se. Este sábado, dia 13, temos sugestão dupla para ouvir na Fnac do Gaiashopping. Pelas 17h30 há Marco Luz para ouvir, com o disco 'Mãos Pincel'. Às 22h há showcase de Malino.

O Douro em exposição

A exposição 'Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra' está patente no Reservatório da Pasteleira até 20 de abril. Trata-se de uma exposição sobre a região do Douro, em todo o seus território da fronteira com Espanha até ao mar. A entrada é livre. Mais detalhes aqui.

Dominguinhos no MAR Shopping

Aos Domingos de manhã, é tempo de Dominguinhos no MAR Shopping, em Matosinhos, com ateliers criados a pensar na pequenada. Este domingo, dia 14 de abril, os mais novos voltam a ter programa para eles. É gratuito mas a inscrição será necessária. Saiba mais clicando aqui.

Há mercado nos Clérigos

O segundo sábado do mês há mercado nos Clérigos. Por essa razão, a animação está de regresso à Rua de Cândido dos Reis já este sábado, dia 13 de abril, entre as 10h e as 20h, com mercadinho dos Clérigos para descobrir.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório