Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sexta edição do Westway Lab reúne público e profissionais da música

O sexto Westway Lab vai voltar a reunir em Guimarães, a partir de hoje, público e profissionais do setor da música ao longo de quatro dias, durante os quais se vão realizar concertos, residências artísticas e conferências.

Sexta edição do Westway Lab reúne público e profissionais da música
Notícias ao Minuto

06:27 - 10/04/19 por Lusa

Cultura Guimarães

Até sábado, o Centro Cultural Vila Flor vai receber atuações de nomes como Jacco Gardner (que tem a seu cargo a abertura do evento), Violetta Zironi, Julia Holter com Tashi Wada Group, entre outros, para além dos nacionais The Happy Mess, Vaarwell, Holy Nothing ou The Black Mamba.

Aquando da apresentação do evento, no final de março, o diretor artístico do festival, Rui Torrinha, disse que o certame contará com um total de 29 concertos e tem como objetivo "estender-se a toda a cidade", sendo "um festival da cidade e do território".

Segundo Rui Torrinha, este é um festival assente em três 'P': Processo (residências artísticas), Pensamento (conferências) e Produto (Concertos).

"Ao longo dos quatro dias do evento, a dimensão profissional do pensamento desta 6.ª edição alinha 14 conferências - incluindo os painéis anuais de agentes e festivais, este ano com o CMW - Canadian Music Week, o BIME - Bilbao Internacional Music Experience, que vem a Portugal para um anúncio especial com a WHY Portugal, e o Mastering the Music Business Bucareste", lembra a organização em comunicado, acrescentando que também os festivais Eurosonic e o SXSW vão estar presentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório