Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Comic Con Portugal deste ano vai homenagear o eterno Stan Lee

O espaço do evento vai estar renovado e dividido em três grandes áreas.

Comic Con Portugal deste ano vai homenagear o eterno Stan Lee
Notícias ao Minuto

16:52 - 09/04/19 por Fábio Nunes

Cultura Cultura pop

Entre os dias 12 e 15 de setembro, o Passeio Marítimo de Algés vai receber a 6.ª edição do maior evento de Cultura Pop em solo nacional: a Comic Con Portugal. O conceito que vai marcar a edição deste ano é especial, não só para os fãs de comics ou dos filmes dos super-heróis da Marvel, mas da cultura popular em geral. O evento vai prestar uma ‘Homenagem a Stan Lee’, uma lenda da banda desenhada e o criador de vários dos super-heróis e vilões mais conhecidos.

Stan Lee morreu no dia 12 de novembro de 2018.

Num comunicado enviado às redações, a organização explica que seguindo este conceito o espaço da Comic Con vai ter uma identidade visual fiel ao universo dos super-heróis e das cidades criadas por Stan Lee.

Algo que vai começar logo na entrada do recinto. Os visitantes vão ser recebidos por um pórtico a recriar Nova Iorque e que vai contar com alguns dos edifícios que Stan Lee acrescentou ao horizonte da cidade, como é o caso da Torre Stark da personagem Iron Man.

Mas esta homenagem a Stan Lee não é a única novidade. O espaço vai estar renovado relativamente à edição do ano passado. Vai ser dividido em três grandes áreas - a Área Comercial, de Experiências e Programa/Auditórios - com conteúdos de 10 temáticas, como o Cinema, Televisão, Banda Desenhada, Literatura, New Media, Música, Anime & Manga, Cosplay e Comic-Con Kids.

A Área Comercial é uma das que sofre mais alterações. Vai estar dividida em dois grandes espaços, um dedicado à venda de produtos exclusivos, o outro dedicado à arte.

O primeiro é "o maior shopping de Cultura Pop do país", onde o visitante poderá comprar produtos, merchandising exclusivo e artigos de colecionador, desde videojogos, filmes, séries, bandas desenhadas, animes, entre outros, em mais de 50 lojas nacionais e internacionais.

O segundo espaço não é uma novidade e é um dos mais apreciados pelos visitantes. Tratam-se do Artists' Alley e da Banca Amadora. Aqui os visitantes podem ver e comprar vários trabalhos de artistas já reconhecidos e de outros ainda numa fase inicial da carreira. 

Os bilhetes já estão à venda. O bilhete diário tem um custo entre os 20 e os 30 euros (10 euros para crianças), o passe weekend tem um custo de 50 euros (15 euros para crianças) e o passe geral custa 75 euros (35 euros para crianças). Podem ser comprados no site e nas redes sociais da Comic Con Portugal, na BOL, Festicket e nos locais habituais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório