Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

'Megalopolis', um projeto de vida de Francis Ford Coppola vai avançar

O argumento está pronto e o realizador já iniciou contactos com alguns atores.

'Megalopolis', um projeto de vida de Francis Ford Coppola vai avançar
Notícias ao Minuto

13:01 - 06/04/19 por Fábio Nunes

Auto Cinema

Francis Ford Coppola vai finalmente arrancar com um dos seus projetos de sonho. Há muitos anos que o lendário realizador tem planos para ‘Megalopolis’, um filme comparado a alguns dos seus épicos, nomeadamente ‘Apocalipse Now’. Coppola revelou ao Deadline que o projeto vai avançar.

O argumento está pronto e até já foram estabelecidos contactos informais com atores que podem entrar em ‘Megalopolis’. Um dos nomes falados é o de Jude Law.

‘Megalopolis’ centra-se na tentativa de um arquiteto de criar uma utopia na cidade de Nova Iorque, onde decorre a ação do filme. No entanto, a sua intenção vai esbarrar na oposição do presidente de Câmara.

É no facto da ação da longa-metragem decorrer em Nova Iorque que reside um dos motivos para o projeto só agora estar próximo de ver a luz do dia. Francis Ford Coppola chegou a anunciá-lo no Festival de Cannes antes do 11 de Setembro. Os ataques terroristas desse dia levaram o realizador a suspender o projeto.

A trilogia ‘O Padrinho’ foi outra das obras que marcou a carreira de Francis Ford Coppola. Ganhou o Óscar de Melhor Argumento Adaptado por ‘O Padrinho’ e os Óscares de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado por ‘O Padrinho II’.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório