Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A 11.ª edição do Kriol Jazz Festival arranca hoje em Cabo Verde

A 11.ª edição do Kriol Jazz Festival, em Cabo Verde, arranca hoje com atuações dos grupos Azagua, Trakinuz e Bulimundo e Rincon Sapiência, no bairro de Vila Nova, com entrada gratuita.

A 11.ª edição do Kriol Jazz Festival arranca hoje em Cabo Verde
Notícias ao Minuto

08:40 - 06/04/19 por Lusa

Cultura Música

O festival apresenta este ano um cartaz dominado por artistas lusófonos, que inclui uma criação de músicos de seis países de língua portuguesa, anunciou a organização.

Além de Cabo Verde, o Kriol Jazz Festival (KJF), que este ano acontece hoje, sábado, e nos dias 11 a 13 de abril, na capital cabo-verdiana, terá atuações de músicos e grupos de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Portugal e Moçambique. São também esperados músicos de Cuba, Estados Unidos e da ilha de Reunião.

Hoje, na primeira noite do festival, que é denominada de Zona Kriol, de entrada gratuita - e que este ano será no bairro de Vila Nova -, haverá atuações do grupo Azagua, Trakinuz e Bulimundo (Cabo Verde) e Rincon Sapiência (Brasil).

Na segunda noite - 11 de abril -, que coincide com o encerramento do Atlantic Music Expo (AME) e em que a entrada continua a ser grátis, sobem ao palco montado na Pracinha da Escola Grande, no centro histórico da Praia (Plateau), Cuca Roseta (Portugal) e Mário Lúcio e Simentera (Cabo Verde).

A primeira noite paga será em 12 de abril, que vai arrancar com a música do brasileiro Zeca Pagodinho, que antecede a atuação do cabo-verdiano Tito Paris.

Segue-se depois uma "criação" do Kriol Jaz, denominada de "D'Alma Lusa", que vai reunir no mesmo palco Anabela Aya (Angola), Karyna Gomes (Guiné-Bissau), Roberta Campos (Brasil), Mirri Lobo (Cabo Verde), Otis (Moçambique) e Cuca Roseta (Portugal).

Na última noite, também paga, vão cantar ainda as cabo-verdianas Elida Almeida e Mayra Andrade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório