Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

De orelhas renovadas, 'Dumbo' já voa sobre a liderança do box-office

A Disney volta a destacar-se.

De orelhas renovadas, 'Dumbo' já voa sobre a liderança do box-office
Notícias ao Minuto

14:00 - 04/04/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Cinema

A Disney tem apostado forte em revisitar os seus clássicos de animação, agora em modo 'live action'.

Depois do sucesso com 'A Bela e o Monstro' e sabendo que este ano ainda vamos ver novo 'Rei Leão', o destaque esta semana fica por conta de 'Dumbo'.

O clássico de 1941 da Disney mostra-nos um animado elefante, com orelhas enormes como o coração e capaz de voar. 

Agora, 'Dumbo' regressa num trabalho a cargo de um cineasta que há muito nos habituou a mundos e personagens especiais: Tim Burton.

'Dumbo' foi visto por 67.368 espectadores na primeira semana em exibição em Portugal, roubando assim a liderança a 'Captain Marvel'.

'Captain Marvel' surge agora no segundo lugar do pódio mas sem razões para o drama. O mais recente filme do universo Marvel foi lançado em Portugal há quase um mês e já foi visto entretanto por 237.592 espectadores.

A fechar o pódio encontramos 'Nós', o regresso do cinema de terror de Jordan Peele ('Get Out'), que registou 49.586 espectadores nas duas primeiras semanas em exibição nos cinemas nacionais.

Aproveitamos para salientar que estreia hoje um filme português peculiar. Os multipremiados Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt há muito que têm chamado a atenção com as suas curtas-metragens. Agora contam com longa-metragem, com Carloto Cotta como protagonista. Eis o surpreendente trailer de 'Diamantino':

Recomendados para si

;
Campo obrigatório