Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Brasileiro Milton Nascimento regressa a Portugal com 'Clube da Esquina'

O cantor brasileiro Milton Nascimento regressa a Portugal para apresentar a mais recente digressão "Clube da Esquina" nos Coliseus de Lisboa e Porto, nos dias 26 e 27 de junho, respetivamente, foi hoje anunciado.

Brasileiro Milton Nascimento regressa a Portugal com 'Clube da Esquina'
Notícias ao Minuto

20:38 - 02/04/19 por Lusa

Cultura Cantor

A digressão pretende "trazer ao público um resgate dos grandes clássicos dos dois álbuns [do Clube], com maior foco no primeiro disco. Inclusive, músicas que o público nunca escutou ao vivo", referiu o cantor citado em nota de imprensa.

O 'Clube da Esquina' é resultado de uma amizade entre Milton Nascimento e Lô Borges, a quem se juntaram Flávio Venturini, Vermelho, Tavinho Moura, Toninho Horta, Beto Guedes, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Murilo Antunes e os irmãos de Lô, Marilton e Márcio.

O primeiro álbum foi editado em 1972, com o mesmo nome do clube, que "conquista até hoje unanimidade em todo o mundo". Seis anos depois editaram o segundo álbum, 'Clube da Esquina 2', com produção de Ronaldo Bastos.

O mesmo comunicado hoje divulgado lembra que a publicação especializada Pitchfork elogiou a qualidade musical do primeiro disco, considerando-o um dos mais ambiciosos da história da música brasileira: "A música de Milton Nascimento vai do terreno ao angelical e pode ser ao mesmo tempo misteriosa e franca, direta, assombrosa e sublime".

Entre os clássicos previstos para os concertos estão 'Tudo que você podia ser', 'Cravo e canela', 'Trem azul', 'Maria, Maria' e 'Paisagem da janela', além das canções que dão nome aos discos, passando por êxitos de outros álbuns como "Para Lennon e McCartney" e "Fé cega, faca amolada".

Com mais de 35 álbuns editados e vários Grammys, nomeadamente o de melhor álbum de World Music em 1998, Milton Nascimento esteve em Portugal, em 2013, nos coliseus na comemoração dos seus 50 anos de carreira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório