Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Madonna vai fazer atuação milionária no Festival da Eurovisão em Israel

A final do concurso terá lugar a 18 de maio e contará com a cantora norte-americana.

Madonna vai fazer atuação milionária no Festival da Eurovisão em Israel
Notícias ao Minuto

16:45 - 02/04/19 por Notícias ao Minuto

Cultura Música

Depois de vários rumores e de um período de negociações, parece que se confirma. Segundo o jornal israelita Ynet, Madonna vai atuar na final da Eurovisão 2019, e com um cachet milionário.

As negociações não terão sido fáceis, sobretudo relativamente ao reportório que Madonna pretendia levar. A rainha do pop queria impor músicas que vão contra as normas da União Europeia de Radiodifusão por tratarem de temas políticos. Mas terão entretanto chegado a bom porto, a apenas um mês e meio do começo do festival.

Encarregue de garantir o financiamento da artista está o multimilionário judeu, Sylvan Adams. Segundo o sócio do filantropo canadiano de ascendência israelita, Danny Ben Na'im, à página dedicada à cobertura do evento 'esckaz', Sylvan acedeu ao pedido da televisão estatal israelita, encarregue de organizar o festival, de financiar a atuação desembolsando assim cerca de um milhão de dólares.

Danny Ben Na'im refere ainda que o seu parceiro multimilionário acredita que "a participação de uma artista como Madonna na Eurovisão vai aumentar a exposição e cobertura mediática do festival e dos eventos que o acompanham, e através da visita de Madonna a Israel, milhões conhecerão as pessoas maravilhosas e a beleza do Estado de Israel".

Serão ainda várias as estrelas eurovisivas que vão marcar presença no evento, como é o caso de Eleni Foureira, a 2.º classificada em Lisboa o ano passado com Fuego, Conchita Wurst, vencedora em 2014, ou a vencedora do ano passado, a israelita Netta Barzilai.

Recorde-se que a representar Portugal na competição vai estar Conan Osiris. O artista tem recebido vários apelos para boicotar a Eurovisão, tanto de artistas portugueses como de Roger Waters, o antigo membro dos Pink Floyd.

'Telemóveis' vai ser interpretada na primeira semifinal do concurso, a 14 de maio, e se passar à final voltará a ser ouvida dia 18 do mesmo mês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório