Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

A internet rendeu-se a uma peça de teatro do 'Alien'

Até Sigourney Weaver elogiou a representação dos alunos.

Notícias ao Minuto

14:48 - 29/03/19 por Fábio Nunes

Cultura Viral

Estudantes do grupo de teatro da escola secundária de North Bergen, nos Estados Unidos, adaptaram o primeiro filme da saga ‘Alien’ a uma peça de teatro que está a merecer rasgados elogios na internet. Um desses elogios foi particularmente especial, já que foi feito pela atriz Sigourney Weaver, a principal protagonista da saga.

Os alunos aplicaram-se nesta produção teatral. Os fatos de ‘Alien: The Play’ eram bastante elaborados e os adereços foram feitos com material reciclado. Apesar do sucesso, a peça só esteve em cena durante duas noites.

Mas não passou despercebida. E levou Sigourney Weaver a gravar um vídeo onde teceu vários elogios ao trabalho dos alunos.

“Só queria dizer-vos que está incrível, foi feito de alma e coração e o alien parecia muito real para mim”, disse a atriz, que depois, a brincar, fez um aviso aos estudantes: “Só mais uma coisa. O alien ainda pode andar por aí. Por isso, quando abrirem os vossos cacifos façam-no muito lentamente”.

‘Alien’ chegou aos cinemas em 1979 e tornou-se um êxito. Seguiram-se mais três sequelas até 1992. Em 2012, foi lançado o filme ‘Prometheus’. Inicialmente, não tinha revelada qualquer ligação à saga ‘Alien’, mas o filme acabou por ser uma prequela da saga. Cinco anos depois surge nova prequela, mas o título já não deixava dúvidas: ‘Alien: Covenant’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório