Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

'Não te f*das', "sai da tua cabeça", lê este livro e "faz-te à vida"

'Não te f*das' é o livro de Gary Josh Bishop - um coach de Glasgow sem 'papas na língua' que está a revolucionar o domínio do desenvolvimento pessoal. "Se és do tipo que se ofende facilmente, é melhor não continuares a ler - este livro não é para ti", avisa o autor.

'Não te f*das', "sai da tua cabeça", lê este livro e "faz-te à vida"
Notícias ao Minuto

15:49 - 24/03/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura Bestseller

Do Brasil ao Vietname, passando pela Mongólia, 'Não te f*das' é um fenómeno de vendas. Foi, aliás, o bestseller número um de vendas do New York Times. A autoria é de Gary Josh Bishop - um coach de Glasgow sem 'papas na língua' que está a revolucionar o domínio do desenvolvimento pessoal. 

Descrito como um verdadeiro manifesto para uma mudança real, a obra reúne ensinamentos e ferramentas consideradas essenciais para devolver ao leitor a capacidade de confiar em si próprio, de enfrentar desafios e de os superar.

"O que te impede de dar o teu melhor?" Esta é uma das questões lançadas pelo autor. Bishop explica que a maior parte das pessoas arranja desculpas como as relações com os outros, a falta de dinheiro, "a m*erda do emprego", entre outros, para justificar o facto de não se esmerar. 

Foi ao longo de décadas de trabalho acoplados ao domínio do desenvolvimento pessoal  que o coach escocês descobriu que só existe um entrave: "Tu próprio (e os 50 mil pensamentos que tens por dia, muitos dos quais autocríticos e destrutivos). Portanto, se és do tipo que se ofende facilmente, é melhor não continuares a ler - este livro não é para ti", avisa. 

Já se pretende revolucionar a sua vida, ambicionando descobrir em si próprio um inesgotável potencial, "está mesmo com muita sorte". Este é um manual de instruções, com a chancela da 'Lua de Papel', para os que não se resignam ou para quem ambiciona mais. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório