Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Oito grupos apresentam produções no Festival de Teatro Amador de Odemira

Oito grupos vão apresentar novas produções na edição deste ano do Festival de Teatro Amador de Odemira, que começa hoje e decorre até ao dia 31 deste mês, naquela vila do litoral alentejano.

Oito grupos apresentam produções no Festival de Teatro Amador de Odemira
Notícias ao Minuto

15:00 - 21/03/19 por Lusa

Cultura Peça

Segundo a promotora, a Câmara de Odemira, distrito de Beja, o festival, que decorre anualmente desde 2015, "recuperando uma antiga tradição" local, pretende "promover e dinamizar a cultura no concelho e criar novos públicos" para o teatro.

Os espetáculos dos oito grupos de teatro amador do concelho vão ser apresentados no Cineteatro Camacho Costa, na vila de Odemira, sempre a partir das 21:30, com entradas gratuitas.

O "pontapé de saída" do festival é dado hoje com a apresentação do espetáculo "O Perfume da Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira.

Seguem-se as apresentações dos espetáculos "Cabanita EmCaixa - Parte Final - Aquilo que os nossos olhos vêm", do Grupo de Teatro Cabanita, na sexta-feira, "NewarkNework", do Grupo de Teatro Amador Calitruz, no sábado, e "A Galinha o Burro e a Flor", do Grupo de Teatro Sénior da Sociedade Recreativa S. Teotoniense, no domingo.

"Histórias Cruzadas", do Grupo de Teatro do projeto GiraMundo, no dia 28, "O Bébé", do Grupo de Teatro Rústico, no dia 29, "Dois Séculos de Magia", do Grupo de Teatro Amador Acordar, no dia 30, e "Zé Tropa", do Grupo de Teatro D'as Galderices, no dia 31, são os outros espetáculos que vão ser apresentados.

O festival termina no dia 31 com um "workshop" de técnicas de teatro e um jantar convívio entre as dezenas de elementos que integram os grupos de teatro amador do concelho de Odemira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório