Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mário Laginha e Abe Rábade no Jazz na Caixa em Famalicão

O português Mário Laginha e o espanhol Abe Rábade são alguns dos nomes do cartaz do Jazz na Caixa, um ciclo de concertos que decorrerá de 05 a 14 de abril, em Joane, Famalicão, anunciou hoje o município.

Mário Laginha e Abe Rábade no Jazz na Caixa em Famalicão
Notícias ao Minuto

13:52 - 21/03/19 por Lusa

Cultura Música

A iniciativa, que vai para a sua terceira edição, foca-se este ano nos instrumentos.

O primeiro fim-de-semana será preenchido por três concertos de piano a solo, em que o público partilha o palco com os pianistas Abe Rábade (dia 05), Mário Laginha (dia 06) e João Paulo Esteves da Silva (dia 07).

Ao longo da semana, estão programados dois 'workshops', um dos quais de introdução ao jazz para jovens estudantes de música, dos 8 aos 14 anos, e o outro, intitulado "Jazz com Arco", que convida jovens músicos de conservatório a experienciarem a improvisação do jazz moderno.

O resultado deste último 'workshop' será interpretado ao vivo no dia 13 de abril, com a presença de dois músicos convidados, designadamente Hugo Correia (contrabaixo e violoncelo) e Manuel Maio (violino).

O Jazz na Caixa termina no dia 14, estando o último concerto a cargo do guitarrista português Bruno Santos, da dupla Mano a Mano, que em Famalicão irá partilhar o palco com Rita Redshoes.

Os concertos vão decorrer no auditório da Associação Teatro Construção (ATC), em Joane, "num ambiente intimista e descontraído, com o público a partilhar o palco com os músicos, a ouvir um bom som e a saborear um champanhe".

A organização é da Associação Luso-Galaica para a Promoção do Jazz - Eixo do Jazz, em parceria com a Associação Teatro Construção (ATC) e a Câmara de Famalicão.

Desmistificar a ideia generalizada de que o jazz é para elites, é um dos principais objetivos do evento.

No Jazz na Caixa, o público pode assistir a um concerto "num ambiente intimista e descontraído, com o público a partilhar o palco com os músicos, a ouvir um bom som e a saborear um champanhe".

Os bilhetes custam oito euros para o público geral, seis euros para os associados do Eixo do Jazz e ATC e de 4 euros para os portadores do Cartão Jovem.

Para menores de 14 anos, a entrada é gratuita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório