Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

António Zambujo é cabeça de cartaz da 9.ª edição do festival Sons do Mar

A nona edição do festival Meo Sons do Mar irá contar com António Zambujo no dia 30 de agosto, sendo que a organização do evento remete para mais tarde quem ocupará o palco a 31.

António Zambujo é cabeça de cartaz da 9.ª edição do festival Sons do Mar
Notícias ao Minuto

18:08 - 15/03/19 por Lusa

Cultura Madeira

Esta é a nona edição de um festival que junta a câmara do Funchal e a MEO e decorre no Parque de Santa Catarina, continuando a apostar em artistas nacionais como cabeças de cartaz, sendo o segundo dia sempre dedicado ao público mais jovem.

Para o primeiro dia do festival a escolha recaiu em António Zambujo, que terá como convidada especial a fadista Ana Moura, devendo ser ainda anunciados, em breve, outros convidados do artista, de acordo com a organização, que apresentou hoje o certame.

"Este ano escolhemos António Zambujo mas não vai ser o António Zambujo só, ele vai ter vários convidados", disse Jorge Lopes, da organização, acrescentando que Ana Moura é o primeiro convidado que pode ser anunciado.

Para o segundo dia do festival, a organização tem ainda as opções em aberto, porque "há a possibilidade de ter dois ou três concertos no mesmo dia".

"Cada vez mais é difícil trazer projetos diferenciadores e, no fundo, estamos a convencer artistas que estão em plenos momentos de 'tour' que não querem fazer coisas diferentes", explicou.

O presidente da câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, disse que o festival é sinónimo de qualidade por apostar na música portuguesa ao mesmo tempo que é eclético.

"Temos dois dias que são distintos, mas os públicos fundem-se, já que hoje em dia os jovens ouvem muito fado, um festival eclético com um público muito eclético e aquilo que nos importa é que haja eventos de alta qualidade", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório