Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Arcade Fire fazem nova versão de música para 'Dumbo'

A versão de 'Baby Mine' aparece no novo trailer do filme.

Notícias ao Minuto

11:40 - 05/03/19 por Sara Gouveia

Cultura Música

Os Arcade Fire gravaram uma nova música para o filme clássico 'Dumbo' realizado por Tim Burton. A banda gravou uma nova versão de 'Baby Mine', uma música que já fazia parte da banda sonora do filme da Disney de 1941.

Num novo trailer divulgado pela Walt Disney Studios é anunciada a colaboração com a banda canadiana. Em comunicado, citado pelo Pitchfork, Win Butler, um dos elementos do grupo falou sobre a ligação que sentia para com o filme original.

"Há uma cena com uma locomotiva no 'Dumbo' original que usa um instrumento chamado Sonovox que o meu avô Alvino Rey tornou famoso nos anos 30. Cada vez que via o filme pensava que era ele", começou por explicar.

Win revelou ainda que tal como o público a que se destina o filme, a música também foi gravada em ambiente familiar. "A minha mãe toca a harpa na canção, o meu irmão [William Butler, membro do grupo] o teremim, a minha mulher [Régine Chassagne, uma das fundadoras da banda] canta e toca bateria e o nosso filho toca ferrinhos", disse, apelando ainda que se oiça o  "avô a tocar Sonovox no final".

"Muito tem mudado desde 1941 e ainda estamos a tentar permitir às pessoas que aceitem e celebrem quem são neste planeta", acrescentou Régine Chassagne.

O tema original era cantado por Betty Noyes.

'Dumbo' vai contar com atores como Colin Farrell, Michael Keaton ou Danny DeVito e tem estreia marcada em Portugal para 28 de março de 2019.

Veja acima o novo trailer com um pequeno trecho da versão dos Arcade Fire.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório