Meteorologia

  • 19 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Ministra destaca importância de ARCOmadrid para a cultura portuguesa

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, destacou hoje, durante uma visita à ARCOmadrid, a "importância" desta feira internacional para a "afirmação" e "projeção" no estrangeiro da arte e dos artistas portugueses.

Ministra destaca importância de ARCOmadrid para a cultura portuguesa

"A presença aqui de 12 galerias e de muitos artistas portugueses é muito importante para a afirmação internacional da nossa arte e dos nossos artistas contemporâneos", disse Graça Fonseca, depois da sessão inaugural da ARCOmadrid pelos reis de Espanha.

Felipe VI e Letícia visitaram esta manhã aquela que é uma das mais importantes feiras internacionais de arte, tendo passado pela galeria portuguesa Vera Cortés, onde foram recebidos pela ministra da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, e pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Graça Fonseca destacou ainda o papel da ARCOmadrid e da ARCOlisboa como plataformas, uma de projeção para fora da Cultura portuguesa, e a outra na dinâmica de trazer turismo cultural para o país.

A Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCOmadrid, que este ano tem o Peru como país convidado, abriu as suas portas na quarta-feira e decorre até domingo com a presença de 12 galerias de arte, portuguesas.

Nesta edição, apresentará globalmente 203 galerias de arte de 31 países, com uma nova direção, nas mãos de Maribel López, e ainda codirigida, em transição e pela última vez, por Carlos Urroz, que a liderou na última década.

Durante a 38.ª Feira Internacional de Arte Contemporânea - ARCOmadrid, o Peru, como país convidado especial, é alvo de uma programação com diversas iniciativas nos museus e centros de arte da capital espanhola.

Dos 70% da participação internacional, 29% serão dedicados a artistas da América Latina, segundo a organização, com 40 galerias de 12 países da região.

O certame irá apresentar 43 novas galerias, entre as quais Meyer Riegger, Rodeo, Timothy Taylor e Edward Tyler Nahem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório