Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Má na cama, má mãe? Este livro é para si: 'Miúda, deixa-te de m*rdas'

Da autora Rachel Hollis, 'Miúda, deixa-te de m*rdas' chega a Portugal depois de registar "vendas estratosféricas" em todo o mundo.

Má na cama, má mãe? Este livro é para si: 'Miúda, deixa-te de m*rdas'
Notícias ao Minuto

23:08 - 27/02/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura Rachel Hollis

Um livro sobre mentiras. Calma, não é, naturalmente a autora que as conta, nem tão pouco falamos das mentiras que se contam a outra pessoa. Em causa estão as que, para Rachel Hollis, são "as piores": as que são ditas as nós próprias. Falamos do mais recente livro da escritora americana 'Miúda, deixa-te de m*rdas'. 

Este obra, que é considerada por várias figuras proeminentes como o "fenómeno editoral" do ano, foi o terceiro livro mais vendido dos EUA em 2018. O livro registou "vendas estratosféricas" de perto de dois milhões de exemplares de todo mundo. 

Rachel tem 35 anos, quatro filhos, e estrias como a maioria das mulheres. Passou a vida a mentir a si própria. Até que percebeu, pela partilha nas redes sociais, que não estava sozinha 'neste mundo'. Decidiu, então, parar de mentir a si própria e assumir: "Não sou suficientemente boa", "sou má na cama", "não sei como ser mãe". 

Para dar o primeiro passo em direção à mudança, torna-se imperioso, como defende a autora no livro que chega agora a Portugal, identificar "e destruir sistematicamente todas as mentiras" que tem contado a si mesma. Isto porque "é impossível ir para um lugar novo, torna-se algo novo, sem primeiro saber onde se está. O autoconhecimento resultante de investigar a fundo tudo o que pensaste sobre ti mesma é inestimável". 

Ora, questiona Rachel Hollis: "Alguma vez acreditaste que não és suficientemente boa? Que não és suficientemente magra? Que não és digna de ser amada? Que és uma má mãe? Alguma vez acreditaste que mereces ser mal tratada? Que nunca virás a ser nada? Tudo mentira". 

Mas, mais importante do que identificar as 'mentiras', é apontar soluções. E a autora não deixa essa tarefa por mãos alheias. Resume técnicas e estrategemas que usou para seguir em frente, encorajando e motivando o leitor. 

Rachel Hollis é uma celebridade americana, oradora motivacional de topo, apresentadora de um popular 'podcast' e CEO da companhia que ela própria fundou. É, também, uma mãe que foi nomeada pela revista Inc. como uma das '30 Top Entrepreneurs com menos de 30 anos". 

É energética e é igualmente conhecida por conseguir galvanizar plateias. É por isso que lhe chamam 'o Tony Robbins das mulheres'. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório