Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Fique a conhecer as borlas culturais que pode aproveitar na Grande Lisboa e no Grande Porto este fim de semana.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

12:38 - 01/03/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Agenda Cultural

É Carnaval, ninguém leva mal, mas há muito mais do que Carnaval para aproveitar neste fim de semana de boas vindas a março.

O Notícias ao Minuto esteve à procura de sugestões culturais gratuitas, na Grande Lisboa e no Grande Porto, para estes primeiros dias do mês de março.

Por estes dias, há propostas de Carnaval pelo país fora. Mas há também música, exposições, workshops e tudo o mais, quer a pensar nos pequenos, quer a pensar nos graúdos.

Fique com as nossas sugestões culturais amigas da carteira para este primeiro fim de semana.

Grande Lisboa

Há Carnaval por Lisboa

O Colombina Clandestina é um bloco de carnaval que gosta de trazer a folia para o centro de Lisboa. Este será o terceiro ano consecutivo em que o fazem, com muita animação preparada para as ruelas de Alfama. Este sábado, 2 de março, a concentração está marcada para as 14h junto ao Panteão Nacional, sendo que qualquer pessoa se pode juntar – o cortejo começa às 15h e segue até ao Largo de São Miguel.

A Magia dos Estúdios Aardman

A Monstra – Festival de Animação de Lisboa (que também merece a visita!), em parceria com o Museu da Marioneta, apresenta a primeira exposição em Lisboa dos britânicos Estúdios Aardman, fundados em 1976 por David Sproxton e Peter Lord e responsáveis por filmes como 'A Ovelha Choné' ou 'A Fuga das Galinhas'.

O trabalho meticuloso e divertido destes estúdios conta com exposição de entrada livre. Ao todo vão ser apresentadas 47 marionetas, oito cenários, vários storyboards e vários esquissos. Para visitar até dia 21 de abril, no Museu da Marioneta. Saiba mais aqui.

Há BarTô no Chapitô 

O Chapitô é bar e é escola. É também um dos espaços mais privilegiados de Lisboa e, ainda para mais, costuma ter o hábito de nos dar música ou espectáculos de entrada livre aos fins de semana, com o bom sabor das misturas culturais. Merece a visita, nem que seja pela vista da cidade.

Onde Costa do Castelo, 7 - Lisboa
Quando Sábado

O Rossio é de Ana Jotta

Do Porto, mais concretamente de Serralves, 'Joana', projeto da autoria da portuguesa Ana Jotta, chega um conjunto de peças, que encontrou nova casa para os próximos tempos. As obras estão penduradas no teto do primeiro piso da Estação do Rossio, à espera da sua visita. Mostra patente até 20 de junho de 2019.

Descubra o Museu Nacional do Desporto

Num país que tem no desporto algumas das suas mais destacadas figuras a nível internacional, é sempre bom lembrar os primórdios do desporto no nosso país. No Palácio da Foz, na Praça dos Restauradores, o Museu Nacional do Desporto está de portas abertas à sua visita. Saiba mais aqui.

Grande Porto

Dominguinhos no MAR Shopping

Aos Domingos de manhã, é tempo de Dominguinhos no MAR Shopping, em Matosinhos, com ateliers criados a pensar na pequenada. Este domingo, dia 3 de março, não é exceção. É gratuito mas a inscrição será necessária. Saiba mais clicando aqui.

When a ship goes by

As fotografias de Inês Marinho (menção honrosa Novos Talentos Fnac 2018) estão em exposição na Fnac de Santa Catarina. Trata-se de "um diário que explora a relação do ser humano com o seu meio-ambiente e a capacidade de se adaptar". Para saber mais clique aqui

Há música no Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso tem contado com animação musical para os mais variados gostos. Este sábado, 2 de março, há mais para descobrir, com os Flor Batom a atuarem a partir das 22h30. A 'ouvidela' é gratuita. Para mais detalhes clique aqui.

'André Cascais all night set - free entry'

Focado no house mas capaz de divagar pelas diversas facetas da música de dança, André Cascais vai dar música à Gare Porto, esta noite de sexta-feira para sábado. Mais detalhes aqui.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório