Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Festival de teatro leva 13 espetáculos a nove palcos de Pombal

O Festival de Teatro de Pombal regressa em 2019 com 13 espetáculos que vão chegar a nove palcos do concelho, entre 01 e 24 de março.

Festival de teatro leva 13 espetáculos a nove palcos de Pombal
Notícias ao Minuto

07:50 - 27/02/19 por Lusa

Cultura Arte

O festival organizado pelo município de Pombal e pela companhia Teatro Amador de Pombal aposta forte na descentralização: sete das peças vão ser apresentadas nas freguesias, enquanto os restantes se repartem pelo Teatro-Cine e Jardim do Cardal.

A abrir o festival, dia 01 de março, Salvador Martinha apresenta 'Cabeça ausente' no Teatro-Cine de Pombal (TCP),

O Teatro Meridional leva 'O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão' a Pombal no dia 08 de março, enquanto as companhias Teatro Montemuro e Absolute Theatre juntam-se para subir ao palco do TCP com '4 Clowns do Apocalipse' a 15 de março.

A 17 de março, a companhia brasileira Cia. Boto-Vermelho conta a história de 'João por um fio', e a S.A. Marionetas apresenta dose dupla de 'ETC?'.

Ao ar livre, no Jardim de Pombal, a companhia PIA - Projeto de Intervenção Artística leva ao festival 'Entremuros', a 23 de março.

A par da programação na cidade, há teatro em sete freguesias e uniões de freguesia do concelho.

Dia 02 de março, o Teatro Amador de Pombal leva 'Lusíadas?' a Carnide, peça que chega dia 09 de março a Vermoil.

Nos dias 22, 23 e 24 de março, a S.A. Marionetas apresenta 'A Farsa do Sapateiro' em Pousadas Vedras, na Redinha, Meirinhas e São Simão de Litém, respetivamente.

Ainda no dia 23, o GATA interpreta 'Um Sonho de Uma Noite e Verão' na Ilha, adaptação da obra de Shakespeare. A 24 de março, o grupo Gatinhos leva em Abiul 'Quinta da Cidadania'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório