Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

'The Show Must Go On'. Rami Malek ganha o Óscar de Melhor Ator

Vence a estatueta dourada na sua primeira nomeação.

'The Show Must Go On'. Rami Malek ganha o Óscar de Melhor Ator
Notícias ao Minuto

03:42 - 25/02/19 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

O ator conquista o Óscar pela sua fantástica interpretação de Freddie Mercury em ‘Bohemian Rhapsody’. Rami Malek e Christian Bale ('Vice') eram os principais favoritos, ambos em biopics.

O filme foi uma das poucas oportunidades que Rami Malek teve para ser o principal protagonista no grande ecrã. Malek destacou-se e começou a ser reconhecido pelo público pelo seu papel na série ‘Mr. Robot’.

"É um momento monumental", diz Rami Malek. "Posso não ter sido a escolha óbvia mas parece que resultou". Fez um agradecimento especial aos Queen.

Virou depois o foco do seu discurso para aqueles "que se estão a debater com a sua identidade", algo que admite ter acontecido consigo próprio quando era mais jovem. 

"A qualquer pessoa que se esteja a debater com a sua identidade, fizemos um filme sobre um homem gay e um imigrante que era, sem pedir desculpas, ele próprio", disse, acrescentando que "é a prova de que ansiamos por mais estórias como esta".

Viggo Mortensen ('Green Book'), Bradley Cooper ('Assim Nasce Uma Estrela') e Willem Dafoe (À Porta da Eternidade') eram os outros nomeados na categoria de Melhor Ator. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório