Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Antes de ganhar Óscares, Mahershala Ali destacava-se no basquetebol

Um tal de Hershal Gilmore jogou na Universidade de Saint Mary’s.

Notícias ao Minuto

03:35 - 25/02/19 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

Há várias histórias de transições felizes do desporto para o mundo da representação. Em muitos desses casos falamos de atores que chegaram a competir no desporto norte-americano universitário, mas que não deram continuidade a uma carreira no desporto profissional. Um dos casos mais bem sucedidos é o de Mahershala Ali, que ganhou esta noite o segundo Óscar de Melhor Ator Secundário pela performance em ‘Green Book’.

Então conhecido como Hershal Gilmore, ganhou uma bolsa para jogar na Universidade de Saint Mary’s que disputa a primeira divisão da NCAA (a liga de desporto universitário norte-americano). Era base e jogou por Saint Mary’s durante quatro temporadas.

Os seus números não foram os melhores, mas aparentemente, como deu a entender numa entrevista à GQ no passado, Mahershala não almejava chegar à NBA.

“O meu objetivo era conseguir uma bolsa de basquetebol para uma equipa da primeira divisão da NCAA. Depois de conseguir isso, não defini um objetivo realístico de como chegar à NBA, que é para os melhores”, disse.

Seguiu-se uma carreira como ator que está a ser mais bem sucedida. Mahershala sobressaiu como Remy Danton na série ‘House of Cards’. Em 2016 ‘Moonlight’ foi o seu primeiro grande papel no cinema e valeu-lhe o Óscar de Melhor Ator Secundário, que agora voltou a repetir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório