Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Mahershala Ali conquista o segundo Óscar por desempenho em 'Green Book'

Este foi o segundo Óscar recebido pelo ator, depois do prémio que há dois anos distinguiu o seu trabalho em 'Moonlight'.

Mahershala Ali conquista o segundo Óscar por desempenho em 'Green Book'
Notícias ao Minuto

03:21 - 25/02/19 por Lusa

Cultura 91ª edição

O ator Mahershala Ali recebeu hoje o Óscar de melhor ator secundário, pelo desempenho em 'Green Book - Um guia para a vida', na 91.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, dos Estados Unidos. Este foi o segundo Óscar recebido pelo ator, depois do prémio que há dois anos distinguiu o seu trabalho em 'Moonlight'.

Regina King, melhor atriz secundária por 'Se esta rua falasse', 'Roma', melhor fotografia e melhor filme estrangeiro, 'Free Solo', melhor documentário, 'Homem-Aranha: No Universo Aranha', melhor filme de animação, e 'Bao', melhor curta-metragem de animação, estão entre os 14 óscares já entregues.

'Black Panther', vencedor de melhor cenografia e melhor guarda-roupa, 'Bohemian Rhapsody', premiado pela montagem, montagem de som e mistura de som, 'Vice', vencedor da melhor caracterização, e 'O primeiro homem na Lua', pelos melhores efeitos visuais, são os restantes filmes já distinguidos, em Los Angeles.

Esta é a 91.ª edição dos Óscares, a primeira em 30 anos sem um anfitrião oficial por decisão da Academia, mas com dezenas de convidados que subirão ao palco da cerimónia, que se prolonga pela madrugada de hoje em Portugal.

Os filmes 'Roma', de Alfonso Cuaron, e 'A favorita', de Yorgos Lanthimos, partiram para a cerimónia a liderarem as nomeações - dez -, entre as quais as de melhor filme e melhor realização.

A cerimónia acontece em Los Angeles, Califórnia, com transmissão em direto para 225 países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório