Meteorologia

  • 27 MAIO 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Homem-Aranha lançou a teia e apanhou o Óscar de Melhor Filme de Animação

'Spider-Man: Into the Spider-Verse' bateu os filmes da Disney e da Pixar.

Homem-Aranha lançou a teia e apanhou o Óscar de Melhor Filme de Animação
Notícias ao Minuto

02:59 - 25/02/19 por Fábio Nunes 

Cultura Cinema

Muito se falou da nomeação de ‘Black Panther’ para a categoria de Melhor Filme. O superar de uma barreira de Hollywood no que toca a filmes de super-heróis. Convém recordar que um dos filmes mais elogiados baseado no universo dos super-heróis – visto como um exemplo a seguir neste género – foi ‘O Cavaleiro das Trevas’ de Christopher Nolan e nem sequer mereceu a nomeação de Melhor Filme.

No entanto, além de ‘Black Panther’, havia outro filme com o selo de qualidade da Marvel: ‘Spider-Man: Into the Spider-Verse’. Já tinha ganho o Globo de Ouro para Melhor Filme de Animação e repetiu a dose desta vez com o Óscar nesta categoria, confirmando os elogios da crítica ao filme sobre o ‘amigável vizinho’ de Nova Iorque (neste caso, são vários os Homens-Aranha).

Superou 'Incredibles 2' e 'Ralph vs Internet'. 

O filme acompanha Miles Morales, o Homem-Aranha do seu universo, cujo caminho cruza-se com o de outros cinco Homens-Aranha de cinco universos distintos. Pela frente têm uma ameaça a todos os universos. O filme de animação foi realizado por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório