Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Saiba quem são os últimos quatro finalistas do Festival da Canção

NBC, Surma, Madrepaz e Mariana Bragada entraram na corrida para representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção em Israel.

Saiba quem são os últimos quatro finalistas do Festival da Canção
Notícias ao Minuto

23:51 - 23/02/19 por Sara Gouveia

Cultura Música

Os últimos quatro finalistas do Festival da Canção, cuja segunda semifinal foi disputada na noite deste sábado, são NBC, Surma, Madrepaz e Mariana Bragada. 

O grande vencedor da segunda semifinal foi NBC com o tema 'Igual a Ti' ao arrecadar 20 pontos (oito do júri e do 12 público), seguido de 'Pugna' de Surma, com 18 pontos (12 do júri e seis do público), 'Mundo a mudar' composta por Frankie Chavez e interpretada por Madrepaz, com 16 pontos (seis do júri e 10 do público) e 'Mar Doce', composta e interpretada por Mariana Bragada, com 15 pontos (8 do júri e 7 do público).

Esta eliminatória foi apresentada por José Carlos Malato e Jorge Gabriel. A final será conduzida pelos apresentadores Filomena Cautela, Inês Lopes Gonçalves e Vasco Palmeirim.

Foram oito os temas apresentados nos estúdios da RTP, em Lisboa. As oito canções em competição hoje foram, por ordem de apresentação: 'O Lugar' (composta por André Tentúgal e interpretada por Lara Laquiz), 'Lava' (Miguel Guedes/Dan Riverman), 'Mar Doce' (composta e interpretada por Mariana Bragada), 'O Jantar' (Pedro Pode/João Couto), 'Mundo a mudar' (Frankie Chavez/Madrepaz), 'Pugna' (Surma), 'Debaixo do luar' (Rui Maia/Mila Dores) e 'Igual a ti' (NBC).

Na primeira eliminatória, que decorreu a 16 de fevereiro, foram escolhidas para passar à final 'Telemóveis' (Conan Osíris), 'Perfeito' (Tiago Machado/Matay), 'A dois', (Calema) e 'Inércia' (D’Alva/Ana Cláudia).

Pode ouvir todos os temas a concurso na página de Youtube do Festival da Canção.

A final está marcada para 2 de março, em Portimão. O vencedor irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que decorre em maio em Israel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório