Meteorologia

  • 22 ABRIL 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Ana Bacalhau, Vitorino e Sérgio Godinho juntos em disco para crianças

Os cantores Ana Bacalhau, Vitorino, Sérgio Godinho e Jorge Benvinda juntaram-se num álbum, no qual são revisitadas canções de roda, histórias e lengalengas infantis, que será editado a 8 de março, de acordo com a editora Universal Music.

Ana Bacalhau, Vitorino e Sérgio Godinho juntos em disco para crianças
Notícias ao Minuto

15:00 - 22/02/19 por Lusa

Cultura Álbum

"'Canções de Roda, Lenga Lengas e Outras que Tais' reúne Ana Bacalhau, Sérgio Godinho e Jorge Benvinda numa surpreendente incursão no nosso cancioneiro e património popular infantil, ou nele inspirado. O álbum estará disponível a partir de dia 8 de março", refere a editora num comunicado enviado à agência Lusa.

Aos quatro cantores, juntou-se o pianista Filipe Raposo, "que criou belíssimos arranjos e dirigiu um belíssimo naipe de músicos que tocou de uma forma maravilhosa o repertório por todos escolhido", e a ilustradora e baixista dos Linda Martini Cláudia Guerreiro, responsável "pelas maravilhosas ilustrações que ampliam este belo universo tão rico e inesgotável".

O álbum, que terá o formato livro, inclui também "três histórias escritas e ditas por Ana Bacalhau, Sérgio Godinho e Vitorino".

"Entre canções de roda, histórias, lenga lengas somos levados a viajar à nossa infância, capazes de despertar as mais longínquas recordações e sentir as emoções de então. Mais do que isso, este será o veículo para fazer os nossos filhos, sobrinhos ou netos reviver connosco essas histórias e canções dançadas, puladas, esgrimidas, que criavam sonhos incríveis", refere a editora.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório