Meteorologia

  • 20 MARçO 2019
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

Bailarino Martinho Santos conquista 1.º lugar no festival Tanzolymp

O bailarino Martinho Santos conquistou o 1.º lugar na categoria de solos, no concurso do festival internacional Tanzolymp 2019, que decorreu em Berlim, na Alemanha, anunciou hoje a Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN), em Lisboa.

Bailarino Martinho Santos conquista 1.º lugar no festival Tanzolymp
Notícias ao Minuto

17:19 - 20/02/19 por Lusa

Cultura EDCN

De acordo com fonte da produção da EDCN, Martinho Santos, aluno de 12 anos, venceu na categoria de solos do segundo escalão do festival, que decorreu de 14 a 18 de fevereiro, em Berlim.

O Tanzolymp é uma competição internacional de dança para jovens de escolas privadas e públicas, que decorre anualmente em Berlim, e divide-se em seis categorias: dança Clássica e Neoclássica, dança Moderna/Contemporânea, Folclore, Jazz Pop e Sapateado.

O festival é realizado sob o tema "Dança como linguagem global" e, além da competição, organiza 'master classes' e seminários.

A EDCN é uma escola artística vocacional de ensino integrado que dá formação profissional nas áreas de dança clássica e contemporânea, tem sete estúdios equipados para aulas de dança, e é frequentada por cerca de duas centenas de alunos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório