Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Fique a conhecer as borlas culturais que pode aproveitar na Grande Lisboa e no Grande Porto este fim de semana.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:01 - 22/02/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

O que prefere? Música? Cinema? Literatura? Exposições?

Não se preocupe, temos sugestões para todos os gostos.

O Notícias ao Minuto voltou a 'pôr as mãos na massa', como faz todas as semanas, para lhe poder dar algumas sugestões culturais bem amigas da carteira, que poderá aproveitar já por estes dias no Grande Porto e na Grande Lisboa.

Fique com as nossas sugestões para estes dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019. 

Grande Lisboa

A Magia dos Estúdios Aardman

A Monstra – Festival de Animação de Lisboa (que também merece a visita!), em parceria com o Museu da Marioneta, apresenta a primeira exposição em Lisboa dos britânicos Estúdios Aardman, fundados em 1976 por David Sproxton e Peter Lord e responsáveis por filmes como 'A Ovelha Choné' ou 'A Fuga das Galinhas'.

O trabalho meticuloso e divertido destes estúdios conta com exposição de entrada livre. Ao todo vão ser apresentadas 47 marionetas, oito cenários, vários storyboards e vários esquissos. Para visitar até dia 21 de abril. Saiba mais aqui.

A coragem de ser frágil

A coragem de ser frágil  é uma exposição coletiva de Marta Pombo, Sofia Passadouro e Thomas Mendonça, com curadoria de Thomas Mendonça. Está patente até dia 10 de março, no Teatro Taborda (Costa do Castelo, 75 - Lisboa).

Swing Com Calma

O Espaço Com Calma, em Benfica, tem procurado juntar as mais variadas artes num espaço simples, onde se pode sentar à mesa e beber um café enquanto se joga xadrez. Esta sexta-feira, porém, há boa oportunidade para afastar as cadeiras e tentar um pezinho de swing. A música é do Dj Kouiot e, ao que parece, o melhor chapéu até vale uma bebida. Saiba mais aqui.

Onde Espaço Com Calma - Rua República da Bolívia, 5 - Benfica
Quando Sexta-feira, 2 de março, às 21h30

O Rossio é de Ana Jotta

Do Porto, mais concretamente de Serralves, chega 'Joana', projeto da autoria da portuguesa Ana Jotta. O conjunto de peças encontrou nova casa para os próximos tempos. As obras estão penduradas no teto do primeiro piso da Estação do Rossio, à espera da sua visita. Patente até 20 de junho de 2019.

Conto e cantorias, na Fnac Almada

A agenda diversificada da Fnac traz-nos este domingo, 24 de fevereiro, até Almada, com duplo programa. Pelas 11h, há hora do conto para a pequenada, com Ana Sousa Martins. Mais à tarde, pelas 17H, há showcase de Piloco, com o disco 'Pina Colada'.

Descubra o Museu Nacional do Desporto

Num país que tem no desporto algumas das suas mais destacadas figuras a nível internacional, é sempre bom lembrar os primórdios do desporto no nosso país. No Palácio da Foz, na Praça dos Restauradores, o Museu Nacional do Desporto está de portas abertas à sua visita. Saiba mais aqui.

Grande Porto

'Pour ma Sophie'

Sophia de Mello Breyner Andresen, nome maior da poesia lusa do século XX, vai contar com uma exposição para assinalar o centenário do seu nascimento. A escritora portuense a quem o Jardim Botânico do Porto serviu de inspiração em vários momentos.  Há cerca de 300 livros da sua biblioteca pessoal, dedicatórias, correspondência, manuscritos e outros documentos para descobrir numa exposição que conta como curador com Martim Sousa Tavares, neto de Sophia. Tudo para ver até esta sexta-feira, dia 22 de fevereiro. Saiba mais aqui.

De Moda em Moda

A Fnac mantém a sua tradição de nos dar showcases: espectáculos intimistas que são ótima oportunidade para descobrir projetos. Esta sexta-feira, 22 de fevereiro, a Fnac do Norteshopping recebe um toque alentejano, tradicional, dos De Moda em Moda, que trazem na bagagem o disco 'Desassossego'.

Cinema para miúdos e graúdos em Valongo

Este sábado, dia 23 de fevereiro, o Centro Comercial Valongo vai proporcionar bons momentos aos mais pequenos com uma sessão de cinema gratuita para animar o serão de sábado. Esta iniciativa, para miúdos e graúdos, a primeira de 2019, terá início pelas 21h com o filme 'Small Foot – Uma aventura gelada'. Saiba mais clicando aqui.

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. Clique aqui para descobrir as exposições que estão patentes este mês de fevereiro.

Quando Largo Amor de Perdição - Porto
Onde De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

When a ship goes by

As fotografias de Inês Marinho (menção honrosa Novos Talentos Fnac 2018) estão em exposição na Fnac de Santa Catarina. Trata-se de "um diário que explora a relação do ser humano com o seu meio-ambiente e a capacidade de se adaptar". Saiba mais aqui

Dominguinhos no MAR Shopping

Aos Domingos de manhã, é tempo de Dominguinhos no MAR Shopping, com ateliers criados a pensar na pequenada.Este domingo, dia 24 de fevereiro, é de Atelier de Educação Ambiental. É gratuito mas há que inscrever. Saiba mais clicando aqui.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório