Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Como um advogado explica Fernando Pessoa aos mais novos

Livro marca a estreia de um jovem advogado na literatura.

Como um advogado explica Fernando Pessoa aos mais novos
Notícias ao Minuto

19:04 - 18/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Literatura

Já pensou como é difícil explicar aos mais pequenos a obra de Fernando Pessoa e, mais ainda, explicar-lhe quem são Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Alberto Caeiro? Não é certamente tarefa fácil.

E foi a pensar nesta dificuldade que, aos 27 anos, o advogado João Marecos decide lançar o livro ‘Carta ao Cavaleiro de Nada’ no qual conta a história do pequeno Fernando Pessoa que, numa carta ao seu misterioso amigo Cavaleiro de Nada, relata a aventura que viveu a bordo de um barco chamado Castelo e que o levou até a África do Sul.

Mas a aventura não se fica por aqui. No continente africano, Fernando Pessoa desvendou enigmas e conheceu três novos amigos e todos muitos especiais: Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Alberto Caeiro.

Com ilustrações de Rachel Caiano, a obra marca a estreia de João Marecos na literatura que, aos 27 anos, faz parte dos Global Shapers – comunidade do Fórum Económico Mundial – e juntou-se à TLDR Global, em Londres.

'Carta ao Cavaleiro de Nada', que valeu a João Marecos uma menção honrosa no Prémio Branquinho da Fonseca, vai ser apresentado no próximo sábado, dia 23, na livraria Bertrand localizada no Chiado.

Notícias ao MinutoObra lançada pela Livros Horizonte está à venda por 12,90 euros© Livros Horizonte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório