Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Cancelados comics em que Jesus Cristo era um super-herói

A decisão da DC surge na sequência dos protestos de vários grupos religiosos contra a publicação de 'Second Coming'.

Cancelados comics em que Jesus Cristo era um super-herói
Notícias ao Minuto

17:08 - 18/02/19 por Fábio Nunes

Cultura Polémica

A DC cancelou a série de comics que retratava Jesus Cristo como um super-herói, segundo a Comicbook. O primeiro número de ‘Second Coming’ deveria ser lançado em março pela Vertigo, que faz parte da DC Comics, mas a série de comics gerou contestação no seio de vários grupos religiosos desde que foi anunciada em junho do ano passado.

Chamou desde logo a atenção de ativistas cristãos que protestaram contra a publicação de ‘Second Coming’. Uma petição online com mais de 100 mil assinaturas também tinha como objetivo evitar a publicação dos comics que consideravam “revoltantes e blasfemos”.

A pressão resultou e na semana passada os retalhistas que vendem comics receberam um email a referir que as encomendas dos dois primeiros números tinham sido canceladas e que a série não seria publicada.

‘Second Coming’ é da autoria de Mark Russell, que escreveu os comics, e do artista Richard Pace. Na sua conta de Twitter, Mark Russell não se mostrou chateado com a decisão da DC, que até lhe devolveu os direitos do projeto.

“Só para que saibam, a DC não fez nada desagradável relativamente a mim. Eu pedi os direitos de volta e eles aceitaram. Foi um prazer trabalhar com eles e os comics serão lançados, embora com uma diferente editora”, esclareceu o autor.

A sinopse de ‘Second Coming’ dava conta de que “Jesus é enviado por Deus na sua missão mais sagrada para aprender o que significa ser o verdadeiro messias da humanidade ao tornar-se colega de quarto do salvador preferido do mundo: o todo-poderoso super-herói Sun-Man, o Último Filho de Krispex (uma personagem que é baseada no Super-Homem)”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório