Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Conan e Matay foram destaque em noite que mostrou primeiros finalistas

Percorra a fotogaleria e confira as principais imagens da primeira semifinal do Festival da Canção 2019.

Notícias ao Minuto

08:34 - 17/02/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Fotogaleria

Foram oito as canções levadas a palco na primeira semifinal do Festival da Canção 2019. O objetivo? Eleger o representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em maio, em Israel. 

A canção 'Telemóveis', composta e interpretada por Conan Osíris, foi a mais votada pelo público. A ela juntaram-se mais três músicas que vão competir na final do concurso que terá lugar a 2 de março em Portimão.

Foram ainda apuradas para a final: 'Perfeito', composta por Tiago Machado e interpretada por Matay, com 22 pontos (12 do júri e oito do público), 'A dois', composta e interpretada pelos Calema, com 18 pontos (10 do júri e oito do público) e 'Inércia', composta pelos D'Alva e interpretada por Ana Cláudia, com 13 pontos (oito do júri e cinco do público).

Um outro tema, 'É o que é', composto pelos D.A.M.A. e Francisco Clode e interpretada por João Campos, tinha conseguido uma pontuação final de 13 pontos. Mas, nas semifinais, em caso de empate é o voto do júri que prevalece, e este tema tinha obtido seis pontos do júri.

As restantes quatro canções finalistas serão escolhidas na segunda semifinal, marcada 23 de fevereiro, que, tal como a primeira, decorre nos estúdios da RTP em Lisboa. Nesse dia concorrem 'O Jantar' (composta por Pedro Pode e interpretada João Couto), 'O Lugar' (André Tentúgal/ Lara Laquiz), 'Igual a ti' (composta e interpretada por NBC), 'Mundo a mudar' (Frankie Chavez/Madrepaz), 'Debaixo do luar' (Rui Maia/Mila Dores), 'Mar Doce' (Mariana Bragada), 'Lava' (Miguel Guedes/Dan Riverman) e 'Pugna' (Surma).

Percorra a galeria e veja as fotos que marcaram a noite desta primeira semifinal. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório