Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Ator de 'Roma' vai aos Óscares depois de ter o visto recusado três vezes

Autoridades norte-americanas negaram, por três vezes, o visto ao mexicano Jorge Antonio Guerreno, que interpreta Fermín no filme nomeado.

Ator de 'Roma' vai aos Óscares depois de ter o visto recusado três vezes

O ator mexicano Jorge Antonio Guerrero, que interpreta Fermín, no filme 'Roma', nomeado para vários Óscares, pensou que não ia conseguir assistir à cerimónia, que acontece no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles, depois de as autoridades norte-americanas terem recusado o visto, não uma, mas três vezes.

Ao final de quatro tentativas, e a faltar apenas nove dias para o evento, Jorge Antonio Guerrero lá conseguiu o documento que lhe vai permitir assistir à 91.ª edição dos Óscares.

A notícia foi dada pelo próprio artista no Instagram. “É uma alegria partilhar com vocês que, depois dos trâmites legais, tenho o meu visto norte-americano nas mãos”, anunciou na rede social.

“Quero expressar a mais profunda gratidão à Secretaria de Relações Exteriores e aos diplomatas que tiveram a gentileza de se aproximarem de mim, aos meus companheiros pelo apoio inestimável, à minha equipa por caminhar comigo a cada passo, aos novos amigos e associações que, amavelmente, estenderam a sua mão para ajudar e à Netflix pelo apoio durante todo o processo”, lê-se na publicação de Jorge.

Já em janeiro o ator tinha explicado, em entrevista à revista Quién, que tinha tentado tirar o visto norte-americano em três ocasiões diferentes. Primeiro como turista e, posteriormente, duas vezes como convidado da Netflix para participar em eventos como os Globos de Ouro e a cerimónia dos Óscares.

A embaixada recusou as cartas-convite da produtora, justificando que Jorge estava a usar a presença na cerimónia dos Óscares como forma de entrar nos EUA para lá permanecer a viver e trabalhar.

A cerimónia dos Óscares realiza-se no dia 24 de fevereiro e ‘Roma’, realizado por Alfonso Cuarón, lidera o número de nomeações, dez, entre as quais a de Melhor Filme e de Melhor Realizador.

View this post on Instagram

@USEmbassyMEX

A post shared by Jorge A Guerrero (@jorgeaguerrero_) on Feb 13, 2019 at 8:46am PST

Recomendados para si

;
Campo obrigatório