Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

'Conta-me Como Foi' vai regressar e já este ano

A série que foi transmitida na RTP entre 2007 e 2011 vai regressar à estação pública de televisão no final do ano.

'Conta-me Como Foi' vai regressar e já este ano
Notícias ao Minuto

11:35 - 13/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Televisão

A "emblemática" série ‘Conta-me Como Foi’, cujo último episódio foi para o ar em 2011 retratando a Revolução dos Cravos, vai regressar com novos episódios.

A confirmação foi dada ao Notícias ao Minuto por José Fragoso, diretor de programas da RTP, que explicou que esta decisão foi tomada porque “fazia sentido voltar a esta história”.

Segundo o responsável, o “núcleo central da série vai manter-se”, isto é, a família Lopes vai regressar com o casal Guida e António (Rita Blanco e Miguel Guilherme) e o filho mais novo, Carlitos (Luís Ganito), que era também o narrador da história que, nesta nova temporada, arranca no início dos anos 80.

“Vamos dar um salto de 10 anos e vamos entrar nos anos 80 que são também anos muito vibrantes da nossa história recente e, por isso, vamos fazer com que a família Lopes apareça noutro contexto, com muitas alterações e com personagens novas também”, explicou José Fragoso.

Quanto aos temas que vão ser abordados, o responsável da RTP lembrou apenas que a década de 80 ficou marcada pela entrada de Portugal na então Comunidade Económica Europeia (CEE), pelo surgimento de um panorama musical de referência, mas também pelo surgimento de meios de comunicação social que não estavam sob a alçada do Estado. Não esquecendo acontecimentos internacionais de relevância.

As gravações, a cargo da SP Televisão, vão começar no verão e a estreia da nova temporada da série irá acontecer no último trimestre deste ano. Quanto a posteriores temporadas, José Fragoso assumiu que essa é uma realidade que faz parte dos planos. “Se tudo correr como espero que corra teremos condições para fazer mais temporadas”, garantiu.

Por agora preparam-se os guiões para adaptar a série, cujo original é espanhol, à realidade portuguesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório