Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Descubra as borlas culturais que pode aproveitar na Grande Lisboa e no Grande Porto este fim de semana.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:15 - 15/02/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Fevereiro não pára mas nós também não.

No Notícias ao Minuto, contamos já com a tradição de lhe dar, todas as semanas, sugestões culturais amigas da carteira, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Há música, exposições variadas, cinema para os mais pequenos e tanto mais por descobrir, que o melhor mesmo é preparar a agenda e preparar-se para escolher.

Fique com as nossas sugestões para estes dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2019. 

Grande Lisboa

Ana Stilwell no Chiado

A tradição de show cases da Fnac continua a ser muito bem-vinda. Falamos de espectáculos gratuitos, mais intimistas, que são ótima oportunidade para (re)descobrir artistas. Esta sexta-feira, pelas 18h30, há Ana Stilwell para ouvir no Chiado. A artista traz novo álbum - 'Life Trip' - na bagagem.

Sob a chama da candeia de Francisco de Holanda

'Sob a chama da candeia' é uma exposição que acompanha, através de dezenas de livros, o percurso de Francisco de Holanda, figura do século XVI que marcou o Renascimento entre nós e cujo legado perdura até aos nossos dias. A exposição está patente na Biblioteca Nacional, em Lisboa, até este sábado, dia 16 de fevereiro.

Cinema aos domingos para a pequenada

O Loures Shopping conta com sessões de cinema gratuitas ao domingo de manhã. As escolhas cinéfilas são a pensar nos mais pequenos. Este domingo há 'O Quebra Nozes e os Quatro Reinos' para espreitar. Para se inscrever e ao(s) pequeno(s) lá de casa, clique aqui

Sábado vegano por Mafra

O Auditorio Municipal Beatriz Costa, em Mafra, recebe este sábado, 16 de fevereiro, um evento de cariz vegano. A entrada é gratuita mas implica 'aquisição' de bilhete. O documentário 'Dominion', sobre a indústria agro-pecuária, está em destaque, num evento que incluirá snacks a condizer e debate que contará com a presença de Francisco Guerreiro, cabeça de lista do PAN às Europeias. Para bilhetes (grátis) clique aqui.

A coragem de ser frágil

A coragem de ser frágil  é uma exposição coletiva de Marta Pombo, Sofia Passadouro e Thomas Mendonça, com curadoria de Thomas Mendonça. Está patente até dia 10 de março, no Teatro Taborda (Costa do Castelo, 75 - Lisboa).

O Rossio é de Ana Jotta

Do Porto, mais concretamente de Serralves, chega 'Joana', projeto da autoria da portuguesa Ana Jotta. O conjunto de peças encontrou nova casa para os próximos tempos. As obras estão penduradas no teto do primeiro piso da Estação do Rossio, à espera da sua visita. Patente até 20 de junho de 2019.

Grande Porto

'Pour ma Sophie'

Sophia de Mello Breyner Andresen, nome maior da poesia lusa do século XX, vai contar com uma exposição para assinalar o centenário do seu nascimento. A escritora portuense a quem o Jardim Botânico do Porto serviu de inspiração em vários momentos.  Há cerca de 300 livros da sua biblioteca pessoal, dedicatórias, correspondência, manuscritos e outros documentos para descobrir numa exposição que conta como curador com Martim Sousa Tavares, neto de Sophia. Tudo para ver no Jardim Botânico do Porto, até dia 22 de fevereiro. Saiba mais aqui.

Os contos de Edgar Allan Poe ilustrados

Os contos do universo fantástico de Edgar Allan Poe tiveram direito a tributo através de ilustrações. 'Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe' é o nome da exposição que conta com o trabalho de 28 artistas nacionais. Para descobrir na Fnac do MAR Shopping, até dia 3 de abril. Saiba mais aqui.

Tributo a Radiohead no Mary Spot Vintage Bar

O Mary Spot Vintage Bar (Rua Ló Ferreira, 125 - Matosinhos) tem contado com música de grandes estrelas, interpretadas por fãs locais. É de bandas tributo que falamos e esta sexta-feira, pelas 23h30, há The Weird Fishes, uma banda de tributo a uma das mais influentes bandas da história, os Radiohead.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Há música no Mercado Bom Sucesso

Tem sido um sucesso, o Mercado Bom Sucesso, com música ao vivo para desfrutar todos os fins de semana. Este sábado, 9 de fevereiro, há 24 Robbers Swing Band para descobrir, a partir das 22h.

Há feira de Artesanato no Porto

A Praça de Parada Leitão, ali pertinho do 'Piolho', no 'coração' da Invicta, conta com feira de artesanato esta sexta-feira e sábado. 

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório