Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

'Diabo na Cidade Branca' é o novo projeto de DiCaprio e Scorcese

A série é inspirada num livro com o mesmo nome e inicialmente era para ser um filme.

'Diabo na Cidade Branca' é o novo projeto de DiCaprio e Scorcese
Notícias ao Minuto

20:30 - 12/02/19 por Sara Gouveia

Cultura Hulu

'Diabo na Cidade Branca' é um thriller inspirado no livro com o mesmo nome de Erik Larson e inicialmente o Leonardo DiCaprio e Martin Scorcese tinham-se unido para desenvolver um filme, que agora se vai transformar numa série de televisão. O projeto vai ser desenvolvido pela plataforma Hulu e pela Paramount Television. 

A narrativa é sobre a história real de dois homens, um arquiteto e um médico assassino em série, cujos destinos ficaram ligados para sempre na Feira Mundial de Chicago em 1893.

Daniel H. Burnham é o arquiteto brilhante encarregue da Feira, a tentar deixar a sua marca no mundo e Henry H. Holmes é um atraente e arguto médico que montou o seu 'Castelo da Morte' - um palácio com o intuito de seduzir, torturar e mutilar jovens.

Conta a Hollywood Reporter que o projeto tem estado a ser desenvolvido desde 2003 em vários estúdios, já passou pela Warner Bros e agora passou para a Paramount. Tom Cruise já foi equacionado para ser a estrela e produtor da adaptação, mas em 2010, DiCaprio acabou por comprar os direitos.

Não se sabe para já se o ator vai ter algum tipo de papel na série, como estava inicialmente previsto para a versão em filme. Sabe-se apenas que além de Martin Scorcese e Leonardo DiCaprio, os produtores executivos vão contar com Stacey Sher, Rick Yorn, Emma Koskoff e Jennifer Davisson.

A data de estreia é, também, ainda desconhecida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório