Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

'Roma' é o grande vencedor dos prémios Bafta de 2019

Já são conhecidos os vencedores dos prémios de cinema britânicos.

'Roma' é o grande vencedor dos prémios Bafta de 2019
Notícias ao Minuto

22:43 - 10/02/19 por Lusa

Cultura Filmes

'Roma', do mexicano Alfonso Cuarón, foi este domingo o grande vencedor da 72.ª edição dos prémios Bafta do cinema britânico, triunfando em quatro categorias, entre elas a de melhor filme e de melhor realização.

O filme 'A Favorita', do grego Yorgos Lanthimos, foi o que arrecadou maior número de prémios, sete, entre eles o de melhor atriz principal.

A cerimónia dos British Academy of Film and Television Arts realizou-se no Royal Albert Hall, de Londres.

'Roma', além de melhor filme e melhor realização, venceu ainda na categoria de melhor filme de língua não inglesa e melhor fotografia.

Entre os prémios para 'A favorita' Olívia Colman foi distinguida como melhor atriz e Rachel Weisz recebeu o prémio de melhor atriz secundária. O filme levou ainda prémios como o de melhor guião original e melhor filme britânico.

O prémio de melhor ator foi para Rami Malek, no filme 'Bohemian Rhapsody', e Mahershala Ali foi considerado o melhor ator secundário, pelo papel no filme 'Green Book'.

O prémio revelação distinguiu a atriz Letitia Wright, pelo papel no filme 'Black Panther', e 'Free Solo' ganhou na categoria de documentário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório