Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ana Jotta apresenta escultura inédita 'Composição' em Lisboa

A artista Ana Jotta vai apresentar uma escultura inédita, em diversos materiais, intitulada 'Composição', a partir de quinta-feira, na Appleton Square, em Lisboa.

Ana Jotta apresenta escultura inédita 'Composição' em Lisboa
Notícias ao Minuto

11:54 - 06/02/19 por Lusa

Cultura Artistas

A exposição, que é inaugurada às 22h00 naquele espaço dedicado à arte contemporânea localizado em Alvalade, vai ficar patente até 23 de fevereiro.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Appleton Associação Cultural indicou que a nova peça é feita em ferro, espelho, ramo seco, cana e lã.

A artista apresentou em 2017 a exposição "Bónus" numa extensão temporária do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), com uma série de obras inéditas, criadas naquele ano.

A artista desafiou o MAAT a apresentar a exposição fora do museu, em Lisboa, o que aconteceu pela primeira vez.

Vencedora do Grande Prémio Fundação EDP Arte 2013, Ana Jota foi distinguida com o Prémio Associação Internacional de Críticos de Arte 2014, na área das artes visuais.

Apresentou a exposição "A Conclusão da Precedente", na Culturgest, em 2015, e foi alvo de uma retrospetiva no Museu de Serralves, no Porto, em 2005, intitulada "Rua Ana Jotta: retrospetiva".

Ana Jotta nasceu em 1946, em Lisboa, frequentou a Faculdade de Belas Artes da capital portuguesa e a École de Arts Visuels et d'Architecture de l'Abbeye de la Cambre, em Bruxelas.

A sua obra está presente em várias coleções públicas e privadas de entidades como Fundação EDP, Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Luso-Americana, Fundação de Serralves e Fundación ARCO (Espanha).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório