Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Espreite as borlas culturais que pode aproveitar na Grande Lisboa e no Grande Porto este fim de semana.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

12:45 - 08/02/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Mais um fim de semana que chega!

Na hora de pensar no que fazer para aproveitar da melhor maneira o tempo, fique sabendo que a carteira não terá de ser uma questão.

O Notícias ao Minuto esteve à procura de eventos na Grande Lisboa e no Grande Porto, para os mais diversos apetites culturais, para aproveitar nestes dias 8, 9 e 10 de fevereiro.

É o mês mais pequeno do ano, este que está a passar. Não o deixe escapar sem o aproveitar devidamente. Espreite as nossas sugestões culturais!

Grande Lisboa

Fernando Cunha ao vivo

Fernando Cunha traz consigo a sua guitarra e o seu novo trabalho, 'A Guitarra a Tocar'. Há duas boas oportunidades para o ouvir por estes dias. Já esta sexta-feira, dia 8, pelas 18h30, há showcase no Chiado. No domingo, dia 10, o produtor e compositor português de bandas como Delfins e Resistência vai atuar na Fnac do Cascais Shopping.

Gulbenkian de portas abertas este domingo

Portas Abertas – Rising Stars é o nome da iniciativa que este domingo a Fundação Gulbenkian tem para nós. Ao longo de um dia intenso, a Gulbenkian convida o público a viver 'in loco' uma atmosfera musical festiva em ambiente informal. De manhã à noite, há música, música e mais música. Espreite os horários e atuações clicando aqui.

Cinema aos domingos para a pequenada

O Loures Shopping conta com sessões de cinema gratuitas ao domingo de manhã. As escolhas cinéfilas são a pensar nos mais pequenos. Este domingo há 'O Quebra Nozes e os Quatro Reinos' para espreitar. Para se inscrever e ao(s) pequeno(s) lá de casa, clique aqui

Eu estive aqui - História do Graffiti de A a Z

Numa exposição organizada e desenhada por António Jorge Gonçalves, olhamos para o Graffiti para lá da dimensão de simples rabisco na parede para encontrar as relações entre o graffiti contemporâneo e aquilo que os humanos foram riscando em diferentes épocas e geografias. A iniciativa decorre no LU.CA Teatro Luis de Camões, na  Calçada da Ajuda, Lisboa. Começou no dia 1 de fevereiro e termina este domingo. Saiba mais aqui.

Encontro com Mishlawi

Este domingo, 10 de fevereiro, a Fnac do Centro comercial Colombo recebe pelas 17h a visita hip-hopiana de Mishlawi, para uma sessão de autógrafos que antecede o concerto que do próximo mês de março, no Coliseu de Lisboa.

Sob a chama da candeia de Francisco de Holanda

'Sob a chama da candeia' é uma exposição que acompanha, através de dezenas de livros, o percurso de Francisco de Holanda, figura do século XVI que marcou o Renascimento entre nós e cujo legado perdura até aos nossos dias. A exposição está patente na Biblioteca Nacional, em Lisboa, até dia 16 de fevereiro.

Mimos e Livros à mão de semear

Nunca é cedo demais para começar a pegar em livros. A Biblioteca Orlando Ribeiro leva esta ideia a um novo nível com sessões para bebés entre os 9 e 15 meses de idade. Ao todo serão dez sessões quinzenais, de fevereiro a junho de 2019. A primeira é já este sábado, 9 de fevereiro. A entrada é gratuita mediante inscrição prévia.

Onde Biblioteca Orlando Ribeiro Antigo - Solar da Nora, Estrada de Telheiras, 146
Quando Dez sessões quinzenais, de fevereiro a junho de 2019

Contactos: 218 172 664 | bib.oribeiro@cm-lisboa.pt

Grande Porto

'Pour ma Sophie'

Sophia de Mello Breyner Andresen, nome maior da poesia lusa do século XX, vai contar com uma exposição para assinalar o centenário do seu nascimento. A escritora portuense a quem o Jardim Botânico do Porto serviu de inspiração em vários momentos.  Há cerca de 300 livros da sua biblioteca pessoal, dedicatórias, correspondência, manuscritos e outros documentos para descobrir numa exposição que conta como curador com Martim Sousa Tavares, neto de Sophia. Tudo para ver no Jardim Botânico do Porto, até dia 22 de fevereiro. Saiba mais aqui.

Há música no Mercado Bom Sucesso

Tem sido um sucesso, o Mercado Bom Sucesso, com música ao vivo para desfrutar todos os fins de semana. Este sábado, 9 de fevereiro, há Reppolho para descobrir, a partir das 22h.

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. 

Onde Largo Amor de Perdição - Porto
Quando De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

Os contos de Edgar Allan Poe ilustrados

Os contos do universo fantástico de Edgar Allan Poe tiveram direito a tributo através de ilustrações. 'Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe' é o nome da exposição que conta com o trabalho de 28 artistas nacionais. Para descobrir na Fnac do MAR Shopping, até dia 3 de abril. Saiba mais aqui.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório