Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Julio Iglesias atua a 29 de junho em Lisboa

O cantor espanhol Julio Iglesias regressa a Portugal em junho, para um concerto na Altice Arena, em Lisboa, no âmbito da digressão de comemoração dos 50 anos de carreira, que completa este ano, foi hoje anunciado.

Julio Iglesias atua a 29 de junho em Lisboa
Notícias ao Minuto

18:47 - 04/02/19 por Lusa

Cultura Concerto

A 29 de junho, a Altice Arena será palco de "um concerto de celebração de uma carreira de um dos maiores cantores românticos que seduz pela voz única, elegância de postura e interpretação envolvente", refere a promotora do espetáculo num comunicado hoje divulgado.

Os bilhetes estarão à venda na terça-feira, a partir das 13:00.

Julio Iglesias, depois de ter sido guarda-redes do Real Madrid, nos anos de 1960, decidiu enveredar pela música ligeira, estreando-se com uma participação vitoriosa no Festival Internacional da Canção de Benidorm, no sul de Espanha, em 1968, com o tema 'La vida sigue igual'.

O cantor representou a Espanha em vários eventos internacionais, nomeadamente no Festival da Eurovisão, de 1970, com o tema 'Gwendolyne', arrecadando um 4.º lugar.

A completar 50 anos de carreira, Iglesias já cantou em português, inglês e francês, além da sua língua materna, o espanhol.

Fez duetos com vários outros intérpretes, como Diana Ross, Willie Nelson, Stevie Wonder ou Amália Rodrigues, e é embaixador itinerante da UNICEF desde 1989.

'De niña a mujer', 'Por el amor de una mujer', 'Un canto a Galicia', 'La Carretera', 'Lo mejor de tu vida', 'Voy a perder la cabeza por tu amor' e 'Me va, me va' são algumas das canções de sucesso de Julio Iglesias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório