Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

'Flores Sobre o Inferno': Um policial que vai saltar para o pequeno ecrã

Os Alpes italianos constituem o cenário desta história internacionalmente aplaudida.

'Flores Sobre o Inferno': Um policial que vai saltar para o pequeno ecrã
Notícias ao Minuto

12:15 - 02/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Itália

Teresa Battaglia tem 60 anos e uma carreira na polícia italiana que muito lhe custou a granjear. A trabalhar num meio tradicionalmente só de homens, Teresa é obrigada a esforçar-se mais do que os seus colegas para conseguir obter o respeito e reconhecimento dos seus pares.

Mas consegue e terá agora a seu cargo uma investigação a um homicídio com contornos peculiares e assustadores: um homem é encontrado morto na floresta dos Alpes italianos, completamente nu e com os olhos arrancados.

“Parecia uma pintura. As cores eram as do sangue já frio, das veias esvaídas, dos membros rígidos. O gelo tinha-o conservado. Não havia cheiro, a não ser o da floresta: terra húmida e folhas marcescentes. Alguém tinha tomado conta dele. No terreno à volta do corpo estavam dispostas algumas armadilhas rudimentares, feitas com cordel e nós corrediços”.

Teresa vai ser a responsável pela investigação e terá que trabalhar com um jovem inspetor da cidade que não fica agradado com a notícia.

Notícias ao MinutoLivro da Top Seller está à venda por 17,69 euros© Top Seller

‘Flores Sobre o Inferno’ e a sua autora, Ilaria Tuti, estão a conquistar o mundo literário. A obra já foi vendida para 14 países e os direitos para televisão foram comprados por um produtor italiano que está a trabalhar numa coprodução internacional.

A autora é apaixonada por pintura e já fez, inclusivamente, ilustração para livros infantis. Em 2014 conquistou o prémio de melhor conto policial com ‘La Bambina Pagana’, estando a transformar-se num dos nomes mais conceituados dos policiais italianos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório