Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Fotógrafo da agência Lusa vence Prémio Rei de Espanha. E Marcelo 'ajudou'

O fotógrafo Nuno André Ferreira, da agência Lusa, venceu por unanimidade o Prémio Rei de Espanha de Jornalismo, com a fotografia 'O Nosso Presidente Marcelo', foi esta quinta-feira divulgado.

Fotógrafo da agência Lusa vence Prémio Rei de Espanha. E Marcelo 'ajudou'
Notícias ao Minuto

19:16 - 30/01/19 por Lusa

Cultura Nuno André Ferreira

A fotografia, publicada pela agência Lusa em 19 de outubro de 2017, foi captada em Santa Comba Dão, no distrito de Viseu, e mostra Marcelo Rebelo de Sousa solidário com um agricultor, inconsolável, uma das vítimas dos incêndios.

Segundo o comunicado o júri "valorizou o fator emocional e a componente humana que permite adivinhar uma tragédia sem necessidade de se ver a zona devastada".

A cerimónia de entrega do prémio, na sede da agência noticiosa espanhola Efe, em Madrid, em data a anunciar, entre março e abril, contará com a presença de Filipe VI, rei de Espanha.

O fotógrafo, em 2014, venceu o primeiro prémio do concurso de fotografia da Aliança das Agências de Notícias do Mediterrâneo (AMAN) com uma fotografia do incêndio que, no verão de 2013, devastou parte da Serra do Caramulo.

A imagem retrata um incêndio, no dia 21 de agosto de 2013, na Serra do Caramulo, em Silvares, no concelho de Tondela.

Nuno André Ferreira é natural de Marrazes, distrito de Leiria, tendo-se licenciado em Ciências da Informação pelo Instituto Superior Miguel Torga - Coimbra (2000/2004).

Atualmente, além da agência Lusa, trabalha para outros meios de comunicação social.

Pela agência Lusa, para a qual trabalha desde 2009, Nuno André Ferreira já recebeu quatro outras distinções, a mais recente uma menção honrosa, no ano passado, no concurso Estação Imagem.

A cerimónia de entrega do prémio, na sede da agência noticiosa espanhola Efe, em Madrid, em data a anunciar, entre março e abril, contará com a presença de Filipe VI, rei de Espanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório