Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

No dia do Regicídio fique a conhecer melhor os reis e rainhas de Portugal

O primeiro volume da obra regressa às livrarias nacionais já no dia 1 de fevereiro; o segundo será publicado em março.

No dia do Regicídio fique a conhecer melhor os reis e rainhas de Portugal
Notícias ao Minuto

10:25 - 28/01/19 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Livros

'Reis de Portugal e a sua Descendência' foi editado originalmente em 1960 pela Editorial Enciclopédia. Agora, quase seis décadas depois, volta a ser editada pela Alêtheia Editores.

O livro, que é um compêndio de biografias dos monarcas portugueses, é coordenado por Afonso Zúquete e conta com a participação dos mais importantes e conceituados historiadores da época, sendo esta edição prefaciada por Eduardo Zúquete, filho do coordenador.

O primeiro volume da obra chega às livrarias no dia 1 de fevereiro, data em que se assinala o 111.º aniversário do Regicídio, e pretende dar a conhecer os feitos mais destacados dos reis e rainhas de Portugal, bem como os acontecimentos históricos mais importantes de cada reinado.

“Da primeira à quarta dinastias, através de ordem cronológica, percorrem-se as biografias  dos reis e rainhas de Portugal e dos descendentes diretos e indiretos de cada monarca”.

Notícias ao MinutoObra terá um preço de 20 euros© Alêtheia Editores

Este primeiro volume abarca o início da nacionalidade até à terceira dinastia. Já o segundo, que será publicado em março, dedicar-se-á à quarta dinastia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório