Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mr. Glass, David e a Besta chegam esta quinta-feira ao grande ecrã

'Glass' é o último filme da trilogia de M. Night Shyamalan debruçada sobre heróis e anti-heróis.

Notícias ao Minuto

19:10 - 15/01/19 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Cinema

Estreia já esta quinta-feira, dia 17, o filme ‘Glass’, o aguardado thriller de M. Night Shyamalan que vai dar continuidade a ‘Split’ (‘Fragmentado’, 2016), recordando também o universo de ‘Unbreakable’ (‘O Protegido’, 2000) com o retorno das icónicas personagens de David Dunn (Bruce Willis) e Elijah Price, o ‘Mr. Glass’(Samuel L. Jackson).

Este é o último filme da sequência de três filmes sobre a temática dos super-heróis  - e a sua antítese - iniciada há 19 anos, com 'Unbreakable'.

Recorde-se que ‘Unbreakable’ é um dos filmes melhor cotados do realizador americano de ascendência indiana, juntamente com ‘The Sixth Sense’ (‘O Sexto Sentido’, 1999), pelo qual recebeu uma nomeação para Óscar de Melhor Realizador (perdeu para Sam Mendes, com 'American Beauty'). A história é centrada em David Dunn, um segurança que descobre ter capacidades sobrenaturais e que depois é testado por ‘Mr. Glass’, o vilão.

David Dunn regressa nesta nova longa-metragem já dono de um negócio de segurança, onde se dedica a combater o crime violento. Dunn irá encetar uma busca por Kevin Wendell Crumb, ‘The Beast’, a personagem interpretada por James McAvoy, que protagonizou ‘Split’. O enredo será enriquecido por 'Mr. Glass', que continua malévolo e um ávido colecionador de banda desenhada. 

‘Glass’ contará ainda com Sarah Paulson (‘American Horror Story’), que interpretará uma psiquiatra especializada no tratamento de pessoas “que acreditam que são super-heróis”, conforme já havia sido noticiado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório