Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

'A porta ao lado é aqui que eu moro' na Casa-Atelier Vieira da Silva

A exposição 'A porta ao lado é aqui que eu moro' vai reunir, a partir de quinta-feira, pinturas de Isabel Almeida Garrett na Casa-Atelier Vieira da Silva, em Lisboa, inspiradas em títulos da artista, cuja casa acolherá a mostra.

'A porta ao lado é aqui que eu moro' na Casa-Atelier Vieira da Silva
Notícias ao Minuto

17:28 - 14/01/19 por Lusa

Cultura Exposição

Nesta exposição, alguns dos títulos das obras de Maria Helena Vieira da Silva (1908---1992) foram "emprestados" para uma exploração artística distinta, feita pela artista Isabel Almeida Garrett, de acordo com a entidade.

Na Casa-Atelier, o visitante poderá ver o caminho percorrido por detrás de cada obra, nomeadamente os desenhos e materiais diversos que levaram à concretização das pinturas.

Até 17 de março, os visitantes poderão ver "A porta ao lado é aqui que eu moro" da artista nascida em Lisboa, em 1959, que nos anos 1980 estudou design de moda, tendo trabalhado nesta área até ao final dos anos 1990.

Ness altura, foi-lhe concedida uma bolsa para estudar pintura na escola de artes Ar.Co, dedicando-se desde então a tempo inteiro a esta disciplina artística.

A forte relação com o corpo humano está sempre presente no seu trabalho, tanto no passado, na ligação ao design de moda, como no trabalho atual, em desenho e pintura.

Isabel Almeida Garrett expôs individualmente em 2013, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, e, em 2014, no Palacete Visconde de Balsemão, com o apoio da Câmara do Porto.

Em 2015, esteve representada na ArtGenève, e, em 2016, fez uma exposição individual na Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório