Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Chris Holmes e Steve Grimmett atuam no Mangualde Hard Metal Fest

O organizador do Mangualde Hard Metal Fest realçou hoje à agência Lusa que a 25.ª edição do festival, que acontece no sábado, conta com músicos "lendários" como Chris Holmes e Steve Grimmett, que atuam pela primeira vez em Portugal.

Chris Holmes e Steve Grimmett atuam no Mangualde Hard Metal Fest
Notícias ao Minuto

16:00 - 11/01/19 por Lusa

Cultura Música

"O facto de ser a 25.ª edição já é especial só por aí, porque manter um festival ao longo destes anos que se realiza no interior do país não é muito fácil, e para celebrarmos temos alguns convidados especiais, alguns que nunca estiveram em Portugal", disse à agência Lusa o organizador José Rocha.

O responsável do festival destacou nomes como "Chris Holmes, dos Estados Unidos, o guitarrista dos W.A.S.P., que é uma banda mundialmente conhecida, Steve Grimmett, a figura lendária dos Grim Reaper e ele e a banda nunca estiveram em Portugal a tocar, tal como os alemães Night in Gales que vêm a Mangualde fazer uma estreia nacional".

Ainda de além-fronteiras vem a banda galega Balmog e os irlandeses Gama Bomb, e de Portugal marcam presença os Ironsword, Basalto, Affaire, Dark Oath e Analepsy que "fazem a sua estreia em Mangualde e a maior parte delas nem sequer tocou no distrito de Viseu", evidenciou José Rocha.

De regresso a Portugal, desde 1989, mas pela primeira vez a Mangualde, estão os franceses Agressor, que tocaram "uma vez no lendário Rock Rendez-Vous e este ano vão marcar um regresso, tantos anos depois".

José Rocha confessou ainda que "é um desafio" organizar este evento "no interior do país, cada vez mais desertificado", mas que "já conquistou o seu público e há, por exemplo, emigrantes, que tiram férias nesta altura para estarem no festival" de terras de Azurara.

"Temos o nosso público desde sempre, estamos a conquistar novos fãs e vêm pessoas de todo o país e de Espanha, temos os emigrantes e, por exemplo, do Porto, já é costume organizarem, pelo menos, um autocarro para participarem no festival", contou.

O Centro Recreativo e Cultural de Santo André não leva mais do que mil pessoas, mas, ainda assim, José Rocha não quer mudar o evento de sítio, "porque é um local que as pessoas gostam, é um espaço antigo, mas tem muito espírito e um ambiente bom e ao mudar de espaço perder-se-ia parte do espírito do festival" que lá acontece desde 1999.

José Rocha adiantou que o festival Mangualde Hard Metal Fest, o primeiro de rock a acontecer no ano, em Portugal, tem início às 15h00 e prevê-se que só termine 12 horas depois, para ouvir num total de 11 bandas, na sua maioria internacionais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório