Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Fique a conhecer as borlas culturais que pode aproveitar este fim de semana, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:10 - 11/01/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Agenda Cultural

É verdade, são dias de algum frio os que se vivem. Mas isso não será razão para ficar em casa o tempo todo.

Na Grande Lisboa e no Grande Porto há muito por descobrir em atividades culturais bem leves para a carteira.

Com 2019 já a fazer o seu caminho, o melhor mesmo é tirar um par de minutos do seu tempo para descobrir o que há para fazer nestes dias 11, 12 e 13 de janeiro.

Antes de espreitar a lista, aproveitamos para lembrar que há muitos museus e monumentos à espera da sua visita (gratuita) aos domingos.

Grande Lisboa

Ouro, Incenso e Birra

E por que não ouvir a música de alguns dos mais interessantes nomes da música nacional do momento, provar novas cervejas e descobrir alguns dos lugares que habitam a nova vida do histórico bairro de Marvila? O Dia de Reis já lá vai mais este sábado, 12 de janeiro, há muito para ouvir no Ouro, Incenso e Birra. Saiba mais aqui.

Descubra o Museu Nacional do Desporto

Num país que tem no desporto algumas das suas mais destacadas figuras a nível internacional, é sempre bom lembrar os primórdios do desporto no nosso país. No Palácio da Foz, na Praça dos Restauradores, o Museu Nacional do Desporto está de portas abertas à sua visita. Saiba mais aqui.

A Bertrand do Chiado também tem história

A livraria Bertrand do Chiado acaba de receber o reconhecimento e distinção de 'Loja com História' atribuída pela Câmara Municipal de Lisboa. Situada no coração da cidade, a livraria que já foi distinguida pelo Guinness World Records como a livraria mais antiga do mundo em funcionamento bem merece uma visita, num mini-passeio por corredores carregados de palavras até aos altos tetos. A descobrir.

Há cinema japonês no Museu do Oriente

Em janeiro, todos os domingos são sinónimos de cinema contemporâneo japonês no Museu do Oriente. O ciclo é gratuito e vai incluir quatro obras que não estrearam no circuito comercial português. Trata-se, portanto, de uma oportunidade de ouro para conhecer filmes do país do Sol Nascente. Veja aqui os filmes que poderá ver este mês gratuitamente.

Sob a chama da candeia de Francisco de Holanda

'Sob a chama da candeia' é uma exposição que acompanha, através de dezenas de livros, o percurso de Francisco de Holanda, figura do século XVI que marcou o Renascimento entre nós e cujo legado perdura até aos nossos dia. A exposição está patente na Biblioteca Nacional, em Lisboa, até dia 16 de fevereiro.

Grande Porto

Os contos de Edgar Allan Poe ilustrados

OS contos do universo fantástico de Edgar Allan Poe tiveram direito a tributo através de ilustrações. 'Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe' é o nome da exposição que conta com o trabalho de 28 artistas nacionais. Para descobrir na Fnac do MAR Shopping, até dia 3 de abril. Saiba mais aqui.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. Clique aqui para descobrir as exposições que estão patentes.

Quando Largo Amor de Perdição - Porto
Onde De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

30 anos de Rock in Rio

Muito antes de chegar a Portugal, o Rock in Rio era já um evento ímpar do lado de lá do Oceano Atlântico. Ao longo de três décadas, muitas estrelas passaram pelo palco e muitos momentos ficaram registados em fotografias. São precisamente essas fotografias, captadas pelos mais diversos fotógrafos, que se pode descobrir até dia 10 de janeiro na Fnac do Norte Shopping. 

Há música no Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso tem contado com animação musical para os mais variados gostos. Entre uma descoberta gastronómica há boa música para ouvir. Este sábado, a partir das 22h, há The Suspenders para ouvir a vivo. Saiba mais aqui.

Dominguinhos no MAR Shopping

Aos Domingos de manhã, é tempo de Dominguinhos no MAR Shopping, com ateliers criados a pensar na pequenada.Este domingo, dia 13 de janeiro, é de atelier de ciência. Saiba mais clicando aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório